Independente da profissão ou atividade, a habilidade de vender é imprescindível no mercado de trabalho.

Uma tarefa desafiadora por si só, onde o vendedor precisa despertar no cliente, no contratante ou mesmo no gestor, o interesse para seu produto, sua ideia ou serviço. Ou seja, é necessário fazer uma comunicação eficaz com o cliente, e a linguagem corporal é importante na transmissão da mensagem correta ao cliente.

A entonação de voz e o conteúdo também devem passar a mesma impressão ao consumidor, coerência que dá credibilidade à fala do profissional.

Vale destacar que a linguagem do corpo é uma das formas mais antigas e naturais de comunicação entre os seres humanos. Transmite nossas sensações e emoções através de gestos, postura, tom de voz e até mesmo no modo de andar.

Linguagem corporal e o sucesso profissional

Para que um profissional tenha sucesso, deve compreender algumas características fundamentais, como criar uma conexão com seu interlocutor e convencê-lo de que está preocupado em solucionar um problema, desenvolvendo a melhor alternativa para isso.

Ao invés de ficar tenso, sua linguagem corporal deve mostrar que está relaxado e no controle da situação. Manter os braços descruzados, a respiração lenta e uma expressão alegre, demonstra confiança no que se está dizendo.

Tudo isso seguido por uma demonstração de empatia, que é o sentimento de se colocar no lugar do outro.

Por fim, o profissional deve sempre lembrar que a linguagem corporal se apresenta nos pequenos detalhes da comunicação, sendo necessário um processo de aprendizagem e treino para deixar de lado velhos hábitos e incorporar novas práticas de comunicação não-verbal.

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