O coaching como filosofia de vida

O coaching é mais que um processo, é uma filosofia de vida porque faz o indivíduo se entender melhor, parando de ver defeitos nos outros e enxergando a si próprio.

Com um olhar elaborado, o indivíduo identifica as coisas boas e as que precisam ser desenvolvidas, percebendo valores e crenças prejudiciais à sua trajetória. A pessoa para de pensar sobre a opinião dos outros a seu respeito e começa a analisar o que ela acha de si própria, passando a se perceber como pessoa e a valorizar mais claramente seus objetivos de vida.

O processo de coaching é o mais eficaz método de desenvolvimento humano, porque abrange todas as facetas da personalidade das pessoas, seus talentos e pontos de melhoria, trabalhando aspectos profissionais e apoiando as pessoas a descobrirem em si mesmas seu potencial.

Além de cursos, palestras e métodos, o coaching proporciona uma maneira diferenciada de pensar, agir e ver enxergar o mundo, fazendo as pessoas mudarem de um estado atual para alcançarem uma situação desejada.

A transformação através do coaching

A formação em coaching tem a capacidade de transformar o modo como o indivíduo entende o mundo, alterando os resultados das suas atitudes. Possui uma série de metodologias para detectar as habilidades e ferramentas a serem desenvolvidas no campo externo das relações humanas, além de focar no espectro da observação internalizada, pessoal, uma reflexão para si próprio e sem as interferências externas.

Isso é realizado com a observação dos aspectos-chave do ser e da sua maneira de ser. O coachee tem limitações na forma de observar o mundo, por isso os problemas, possibilidades e possíveis soluções são difíceis de serem distinguidos.

Com o suporte do processo de coaching poderá, por exemplo, compreender quais os pontos do seu comportamento resultam numa realidade inútil, o que vai ajudá-lo numa realidade mais construtiva para efetivar mudanças positivas na vida.