A afirmação é do coach Mike Martins, Diretor Executivo da SLAC Coaching - Sociedade Latino Americana de Coaching. Segundo o especialista, para lidar com a fama, preservar a vida pessoal e proteger-se dos novos "amigos" que surgem, é necessário muito preparo.
Depois de alcançado esse status tão desejado, que também requer planejamento para alcançá-lo, é preciso se programar para manter e aumentar a reputação. "Durante o processo, que pode ser realizado com a ajuda de um coach, são feitas perguntas cirúrgicas para avaliar vários aspectos e quais serão os ganhos e perdas em relação ao sucesso. E, então, são elaboradas estratégias para que tudo saia dentro do planejado", afirma Mike Martins.
Artistas, atletas e pessoas que do dia para a noite tornam-se famosas (ainda que momentaneamente), graças a seus desempenhos ou aparições em grandes mídias, acabam ganhando grande projeção na imprensa graças à fama. E isso acaba atraindo novos "amigos" e interessado(a)s em relacionamento. "Interesseiros de plantão sempre vão existir. Quanto mais famoso se fica, mais pessoas são necessárias ao lado. Mas é aí que é preciso muito cuidado e até entender a linguagem não verbal, fazendo uma criteriosa seleção de quem se terá por perto."
Outro ponto importante, segundo o diretor da SLAC Coaching, é fazer com que a vida profissional não cause estragos à pessoal. Hoje em dia, é cada vez mais comum ver famosos se separando logo após a fama, tendo que assumir filhos oriundos de relacionamentos relâmpago, etc.
"Conversar com especialistas em estratégias e ter um mentor, que tenha passado por este processo com resultados satisfatórios, são ótimos mecanismos para estabelecer e mensurar esse equilíbrio", completa Mike Martins.
De segunda a sexta
9:00 - 18:00
0800 885 5604
info@slacoaching.org
Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.
Curso
Entraremos em contato!
Faltou alguma informação?
Convidar amigo para o curso
Curso