No dia 12 de novembro é comemorado o Dia do Profissional de Coaching, data institucionalizada nos estados de Goiás e Rio Grande do Sul.

Esse reconhecimento demonstra a credibilidade que esses profissionais têm conquistado no país, além do prestígio para com o processo que visa o desenvolvimento humano, dando suporte para que pessoas e empresas alcancem seus resultados. Embora uma data comemorativa seja, para muitos, sinônimo de folga prolongada ela é a possibilidade para motivar colaboradores, fortalecer e estreitar as relações.

Comemorar o Dia do Coach

É uma oportunidade de reconhecer as pessoas e aumentar os vínculos profissionais com as equipes, valorizando as relações humanas e de trabalho. A avaliação dos resultados das homenagens feitas aos profissionais, pelo seu dia comemorativo, faz a diferença também nas redes sociais.

As organizações compartilham álbuns e fotos, rendem homenagens, e em muitos casos as postagens são acompanhadas de comentários ou de hashtags. Ao incentivar esse tipo de lembrança, os profissionais se sentem motivados e isso apoia os gestores a atuarem como verdadeiros líderes.

Para a maioria dos colaboradores, o líder é a personificação da empresa, por isso é importante que tome a frente desta homenagem, promovendo uma aproximação entre ele e suas equipes.

Intenções Positivas no Dia a Dia

Mas é preciso lembrar que os coaches, assim como colaboradores das demais profissões, não devem ser lembrados e reconhecidos apenas em datas especiais, essa é uma atividade diária que deve ser desenvolvida por gestores e líderes da organização.

As intenções positivas devem ser manifestadas além das datas comemorativas. Elas devem estar presentes no dia a dia da empresa, sob a pena da homenagem e da lembrança não serem apreciadas. A data especial deve estar no plano estratégico da área de Recursos Humanos, para que as ações sejam bem pensadas.

Transforme sonhos em realidade