Escrito por Sulivan França - 26 de Outubro de 2017

O coaching é considerado positivo para solucionar conflitos, porque explora habilidades interiores que podem apoiar pessoas despreparadas.

Conviver com as diferenças é uma das principais dificuldades no ambiente de trabalho, gerando conflitos como brigas, rivalidades e sentimentos negativos de competição, abuso de autoridade, fofocas, pessoas despreparadas para trabalhar em grupo.

As piadas maliciosas com pessoas que não toleram brincadeiras também é um dos fatores que podem alimentar conflitos, assim como colaboradores que desconfiam de favoritismo dentro da corporação.

Diante disso, o coaching apoia a resolução essas divergências, oferecendo a capacitação de habilidades e mudança comportamental, para apoiar os funcionários na aceitação de suas diferenças de forma madura e imparcial, convivendo em respeito e cooperação.

As metodologias proporcionam flexibilidade, adaptabilidade, poder de oratória, persuasão e receptividade, dando suporte inclusive os profissionais entenderem que problemas pessoais afetam o cotidiano e impactam na produtividade.


Confira a palestra "A Mediação: Uma Nova Forma de Resolver Conflitos"apresentada pelo presidente do Instituto Vertus, Rubens Tilkian, durante a segunda edição do COEXP - Coaching Experience Day.



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A função de um bom coach

Embora o coach não seja o responsável direto por solucionar os problemas de uma empresa ou de uma pessoa, apoiaesses agentes ao encontro da solução.

Bons coaches são parceiros de negócios e sugerem maneiras de solucionar conflitos, aumentando a produtividade da equipe e melhorando o serviço do cliente. Mas é preciso tempo e paciência para implantar um programa de desenvolvimento profissional de elevada capacidade.

As organizações que precisam solucionar conflitos internos devem buscar coaches interessados e especialistas nessa modalidade, com a abordagem global da sua empresa.

Além de ser um parceiro do cliente rumo à solução do problema, o coach apoia a tomada de decisões, capacidade de aprendizado autodirigido, desenvolvimento de competências e alcance de metas. Ele dá o suporte necessário para que o coachee (cliente) venha a ser um aprendiz de si mesmo, a conhecer suas próprias estratégias de realizar as coisas e como atingir o que deseja.

A finalidade é sempre o autogerenciamento, instigando reflexões com base em perguntas estruturadas para gerar aprendizado.

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