Como Se Tornar
Um Coach de Resultados?

A SLAC® Coaching pode ajudar você a se tornar um coach que gera excelentes resultados…
Vamos juntos?

FAÇA UMA MUDANÇA POSITIVA E ALCANCE RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS

O Coaching pode ser definido como um processo estimulante e criativo que irá ajudar você a maximizar o seu potencial pessoal e profissional.

Para muitos, o Coaching é uma experiência transformadora que melhora drasticamente a visão sobre o trabalho e a vida, desenvolvendo também habilidades de liderança. O Coaching ajuda com que as pessoas alcancem seu potencial, melhorando diversos aspectos como produtividade, inteligência emocional, planejamento de vida, comunicação e relacionamentos, entre outros.

AS PESSOAS QUE TIVERAM CONTATO COM O PROCESSO DE COACHING RELATARAM DIVERSOS BENEFÍCIOS, INCLUINDO MELHORA NAS SEGUINTES ÁREAS:

80%

Autoconfiança

80%

Relacionamentos

80%

Comunicação

80%

Produtividade

VOCÊ AINDA ESTÁ EM DÚVIDA SOBRE OS BENEFÍCIOS DO COACHING E COMO ESTE PROCESSO PODE TE AJUDAR?

A seguir você irá encontrar os três principais fatores que fazem com que as pessoas optem por uma Formação. Se você está em busca de desenvolvimento pessoal e profissional ou até mesmo de abrir portas para uma nova opção de carreira, o Coaching definitivamente é para você.

Uma pesquisa recente da Association of Executive Search and Leadership Consultants sobre quais as formas adicionais de desenvolvimento podem ajudar executivos a se manterem relevantes no mercado de trabalho, constatou que dos executivos pesquisados, 51% apontaram o Coaching como ferramenta fundamental.

1

Desenvolva seu potencial e atinja resultados extraordinários

Trabalhe e desenvolva suas competências, aprenda a superar limitações com foco na solução e alcance de metas tanto para sua vida pessoal quanto profissional.

2

Trabalhe sua liderança e colha resultados no mercado

Torne-se uma ferramenta valiosa no mercado de trabalho: desenvolva suas habilidades de liderança e inspire equipes para um excelente resultado.

3

Construa uma nova carreira e ajude a desenvolver outras pessoas

Entre para a segunda carreira que mais cresce no mundo e lucre com o mercado de Coaching, ajudando com que outras pessoas atinjam seus objetivos.

Escolha uma instituição séria, onde você terá contato com o que há de mais avançado em pesquisas sobre comportamento humano, performance, liderança, gestão de equipes e coaching

Considerada pela mídia nacional como o maior centro de treinamento e pesquisa em Coaching da América Latina, a metodologia exclusiva da SLAC® Coaching é a mais reconhecida entre as empresas nacionais e multinacionais do mercado.

É por isso que muitas delas, quando necessitam de um coach para o desenvolvimento de seus colaboradores, preferem e incluem como pré-requisito em seus processos de contratação que o profissional seja Formado e Certificado Internacionalmente pela SLAC® Coaching.

Portanto, pesquise e escolha uma instituição séria!

VANTAGENS DE INVESTIR EM COACHING

US$2.36
BILHÕES

Mercado de US$2.36 bilhões receita global por ano.

Fonte: International Coach Federation - 2016

529%
DE ROI

529% de ROI (retorno do investimento).

Fonte: Pesquisa da MetrixGlobal para empresa da Fortune 500

30%
A MAIS

Aumento de 30% nas contratações do serviço de Coaching no último ano.

Fonte: Valor Econômico - 2016

SLAC

ENTRE PARA A ELITE DO COACHING

SE TORNE UM PROFISSIONAL DISPUTADO NO MERCADO!

Ao se Formar Internacionalmente e se tornar um membro da Elite do Coaching, você conquistará uma credibilidade instantânea ao identificar-se como parte da maior comunidade de profissionais que são certificados com treinamentos de alta performance. Além de fazer parte da maior rede social de coaches da América Latina, você também terá acesso a oportunidades exclusivas de networking, vídeos, ferramentas, materiais e recursos que irão fazer você se tornar um profissional cada vez melhor.

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL POR MEIO DAS PRINCIPAIS ENTIDADES ESTRANGEIRAS

A grande maioria dos profissionais de Coaching e dos gestores/líderes que utilizam competências de Coaching concordou que os indivíduos ou organizações que adotam o Coaching esperam que os profissionais de Coaching sejam certificados ou credenciados.

A SLAC® Coaching possui reconhecimento e Certificação Internacional por meio das principais entidades estrangeiras:

IAC® – International Association of Coaching

IAC® – International Association of Coaching - Estados Unidos;

AC® - Association for Coaching

AC® - Association for Coaching - Londres - Inglaterra;

PCA® - Professional Coaching Alliance

PCA® - Professional Coaching Alliance - Estados Unidos;

EMCC® - European Mentoring & Coaching Council

EMCC® - European Mentoring & Coaching Council - Bélgica - Europa.

Isso significa a possibilidade de início de uma carreira não apenas no Brasil, mas em outros países do mundo.

77%

Dos coaches concordaram que seus clientes esperam que eles sejam certificados.

Fonte: 2016 ICF Global Coaching Study

83%

Das pessoas que passam por um processo de Coaching reportaram a importância de uma certificação.

Fonte: 2014 ICF Global Consumer Awareness Study

Os Clientes

São mais propensos a recomendar um coach que tenha certificação do que um que não possua.

Fonte: 2014 ICF Global Consumer Awareness Study

CERTIFICAÇÃO VS. RECONHECIMENTO VS. CREDENCIAMENTO

No universo do Coaching, existe muita confusão entre os termos certificação, reconhecimento e credenciamento. São muitas organizações da área, nacionais e internacionais, por isso não é raro que o profissional misture as definições e acabe comunicando erroneamente informações aos seus clientes e ao mercado, seja ao preencher seu currículo ou nas divulgações que venha a fazer.

O objetivo aqui é explicar cada um dos termos. Começando pela CERTIFICAÇÃO, expressão que trata de uma declaração formal de comprovação, emitida por quem tem credibilidade ou autoridade legal. A certificação deve ser formal, ou seja, precisa ser concretizada em um documento. Também deve declarar, explicitamente, que determinada coisa, status ou evento é verdadeiro. Precisa ainda ser emitida por alguém, ou alguma instituição que tenha credibilidade perante a sociedade. Por fim, o certificado é o documento que materializa a certificação.

No caso de quem que se forma no PCC® - Professional Coach Certification, a pessoa torna-se um coach certificado pela SLAC® Coaching, instituição com autoridade legal para atestar a qualificação desse profissional. Uma vez que o termo certificação está esclarecido, podemos passar para os significados de reconhecimento e credenciamento.

Como o próprio nome indica, o RECONHECIMENTO estabelece que determinada informação ou fato é corroborado por alguém ou por uma instituição.

No caso da pessoa que se forma, por exemplo, no curso PCC® - Professional Coach Certification da SLAC® Coaching, o reconhecimento é feito por cinco instituições internacionais de renome:

IAC® – International Association of Coaching

IAC® – International Association of Coaching - Estados Unidos;

AC® - Association for Coaching

AC® - Association for Coaching - Londres - Inglaterra;

PCA® - Professional Coaching Alliance

PCA® - Professional Coaching Alliance - Estados Unidos;

EMCC® - European Mentoring & Coaching Council

EMCC® - European Mentoring & Coaching Council - Bélgica - Europa.

EMCC® - European Mentoring & Coaching Council

ATI® - Assessment Tools International - Estados Unidos.

Além de abrir portas profissionais no Brasil, o reconhecimento internacional citado acima amplia as possibilidades de atuação do coach formado pela SLAC® Coaching em um extensa lista de lugares em todo o mundo, como Estados Unidos, Canadá, Austrália, países da América Latina e Europa. O reconhecimento é com um selo de qualidade global que garante a credibilidade desse profissional de Coaching, assim como de sua formação.

CREDENCIAR significa habilitar alguém para desempenhar determinada atividade ou função. No caso do coach com formação no PCC® - Professional Coach Certification da SLAC® Coaching, por exemplo, ele é credenciado pela PCA® - Professional Coaching Alliance. Trata-se de um diferencial bastante relevante para qualquer profissional da área, uma vez que estamos nos referindo a uma das mais respeitadas organizações de Coaching em todo o mundo.

Com o credenciamento, o coach está automaticamente cadastrado no site da PCA®, ou seja, passa a integrar uma entidade comprometida em desenvolver os mais altos padrões em treinamento e áreas profissionais no mundo do Coaching. Trata-se de um importante passo para uma carreira de sucesso.

BENEFÍCIOS EM SER UM COACH

Em uma pesquisa recente com os alunos da SLAC® Coaching, foi relatado diversos benefícios gerados para aqueles que decidiram seguir a carreira e se tornaram coaches. Os benefícios citados a seguir são reais e de pessoas que saíram de suas zonas de conforto para conquistarem seus sonhos e objetivos de vida. Todos os benefícios elencados, foram traçados tomando como base o nível de compromisso que o coach (profissional) precisa ter para ser um profissional da área.

Benefício 1:
dobrar seu nível de desenvolvimento pessoal

Uma das maneiras mais rápidas de uma pessoa crescer é fazer Coaching em outras pessoas. Quando você é responsável pelos resultados, por distinções e por apoiar outras pessoas em Coaching, você aprende, aprende e aprende. Na verdade, você vai aprender 80% do que você precisa saber diretamente de seus clientes (você deve considerar seus clientes como seus treinadores reais, você investe muito tempo neles e aprende muito sobre si mesmo durante o processo de Coaching).

Benefício 2:
você pode construir uma vida extraordinária

Coaches chegam a ganhar entre R$25 mil e R$200 mil por ano. Alguns ainda mais. Taxas de Coaching variam de R$250,00 a R$3 mil, por sessão. É preciso muito treinamento e experiência para ganhar números mais altos. Após três anos, você pode começar a ter tal faturamento.

O ponto é que, com um processo de Coaching adequado, tendo competências apropriadas e fazendo parte de uma rede forte, o Coaching pode ser uma profissão muito bem-remunerada.

Benefício 3:
você constrói amizades e relações que duram a vida toda

Coaches e os clientes que querem ser treinados são pessoas especiais porque entendem e valorizam o poder da sinergia e parceria. Não há nada de errado ou antiético em ser amigo de um cliente. Os clientes tornam-se seus parceiros na vida, porque eles estão contribuindo com você, assim como você está contribuindo para a vida deles (tenha cuidado, pois alguns clientes precisam de todo o foco sobre eles, principalmente se estão passando por uma transição ou grandes desafios). Observe que novos clientes, geralmente, estão preocupados com eles mesmos e suas questões. Se houver uma amizade, esta deve ocorrer ao longo do tempo.

Benefício 4:
você pode se tornar um mestre na vida

Ser coach em tempo integral é o caminho de desenvolvimento que leva à maestria. Se você aprendeu, pratica e vive os conceitos de Coaching, vai conseguir uma prática apurada durante suas sessões de Coaching e vai cuidar da sua própria vida com maior assertividade e conformidade. As chances de você ser extraordinário como pessoa e profissional são muitas!

Benefício 5:
você sempre está pronto para a próxima oportunidade

Alguns coaches são treinados para Coaching de Vida. Outros amam a profissão, mas vão seguir outro rumo depois de quatro ou cinco anos. A profissão é cheia de oportunidades, muitas das quais ainda não são reveladas.

As habilidades que você aprende, o crescimento que experimenta e o grupo grande de pessoas que encontra (colegas, clientes, amigos), é o cenário ideal para você se beneficiar com oportunidades, tais como:

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Novos
negócios.

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Envolver-se em questões nacionais.

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Empreender
e crescer.

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Melhorar a escrita, a fala e muito mais.

Benefício 6:
você começa a compartilhar o seu dom

Todos nós temos um dom especial, um conjunto de capacidades, uma habilidade única, uma paixão natural. A maioria dos coaches tem um forte desejo de capacitar as pessoas e contribuir com elas. Ser um coach profissional lhe dá licença para fazer exatamente isso e em tempo integral. O que poderia ser melhor?

Benefício 7:
você será admirado

Aplicar Coaching em outra pessoa é uma contribuição para a vida, por isso, muitos clientes vão adorar você por isso. Os coaches não devem trabalhar para obter amor, mas você vai conseguir tê-lo. Então, divirta-se!

A procura por Coaching aumenta cada vez mais no Brasil e no mundo. A SLAC® Coaching tem registrado um aumento em torno de 350% ao ano, número este respectivo aos últimos oito anos. Este aumento acontece pela busca por realização pessoal e profissional. Hoje, ao buscar uma formação internacional em Coaching na SLAC® Coaching, as pessoas estão focalizando, além de um título internacional, credibilidade e reconhecimento profissional, também outros benefícios, tanto para suas carreiras quanto para suas vidas, que podem ser facilmente descritos como:

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Ampliar suas realizações pessoais.

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Aumento da satisfação profissional.

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Atuar numa carreira que propicia crescimento constante, superior a 350% ao ano.

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Atuar em uma carreira promissora e dinâmica.

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Conquistar uma clareza em seus planejamentos pessoais e profissionais.

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Desenvolver habilidades e competências-chave.

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Ter uma profissão com flexibilidade de horário.

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Desenvolver um papel significativo no desenvolvimento de pessoas.

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Ser o principal elo de ligação entre o potencial das pessoas e suas realizações.

A OPORTUNIDADE QUE VOCÊ PRECISA PARA CONQUISTAR SEUS RESULTADOS PESSOAIS E PROFISSIONAIS!

O que diferencia a SLAC® Coaching de outras escolas é justamente isso, ela não é uma escola, é um centro de desenvolvimento e pesquisa em alta performance humana. Tem reconhecimento de diversas entidades internacionais e seus programas únicos e altamente recompensadores são desenhados para que você obtenha total maestria e proficiência em Coaching.

Ampliando de forma muito significativa o seu desempenho e fornecendo total conhecimento para que você também se destaque na aplicação de Coaching em seus clientes, você desenvolverá uma sólida capacidade para promover profundas e duradouras transformações na vida de seus clientes pessoas físicas ou na gestão de seus clientes corporativos.

COACHING PARA QUEM QUER E OUSA MAIS

Esta metodologia de Coaching é um processo embasado no que há de mais avançado em estudos comportamentais. Visa liberar seu potencial e maximizar de forma ampla a performance e os resultados na sua vida pessoal e profissional. Dessa forma, é possível produzir mudanças significativas, duradouras e que realmente vão lhe auxiliar a alcançar impressionantes resultados em suas carreiras ou em seu negócio.

Diversas empresas veem o coach como um profissional diferenciado, que dá apoio e tem competências para que o desenvolvimento das pessoas que estão ao seu redor seja facilitado e ampliado, resultando sempre na melhoria de clima e relacionamentos dentro e fora de organizações. Estes são apenas alguns dos fatores que acabam gerando e impulsionando as pessoas em direção a mudanças positivas em sua forma de pensar, agir e até na condução de seus negócios.

Ter uma carreira com um crescimento de 350% ao ano é para poucos

Muitas pessoas procuram a SLAC® Coaching em busca de ascensão profissional. Agora, imagine como seria sua vida se você pudesse realizar mais, em todas as áreas: relacionamentos, saúde, carreira, finanças, desenvolvimento pessoal, espiritualidade, etc. Todos esses resultados positivos já foram comprovados por mais 37 mil pessoas, em mais de 15 anos de atuação.

E como seria se tudo isso estivesse alinhado com uma carreira que pode lhe oferecer ganhos atrativos, liberdade de atuação, com tempo flexível e ascensão garantida?

Descubra o mundo do Coaching e surpreenda-se, faça parte da “Elite do Coaching no Brasil”!

ESCLARECIMENTOS SOBRE A ATUAÇÃO EM COACHING

Em um processo de Coaching é fundamental que o profissional deixe muito bem-definido com o coachee (cliente) quais são as quatro etapas essenciais de sua atuação: o processo em si, a sessão, a postura e o contrato. É importante frisar que o cliente precisa ter essas informações antes mesmo de qualquer outra ação. Afinal, tais estágios devem ser considerados cruciais para gerar entendimento e, mais do que isso, para criar todo o comprometimento em relação ao trabalho que será desenvolvido com o cliente.

Por isso, esses esclarecimentos podem ser vistos como a base para a eficácia e o sucesso de tudo o que virá a seguir. Assim, para que tudo transcorra bem, antes do início de qualquer projeto de Coaching, o profissional deverá realizar uma primeira reunião, com o objetivo de conhecer um pouco o que motivou seu potencial cliente a procurar seu apoio. A partir do que for trazido pelo coachee, será a vez do profissional “ditar” as regras, conduzindo as explicações a seguir:

O PROCESSO

Nesse primeiro contato, o coach deverá explicar de forma detalhada como funciona o processo de Coaching, bem como os ganhos que o método, quando muito bem-conduzido, tanto pelo coach quanto pelo coachee, poderá trazer, relacionando tudo isso com a meta (ou a falta dela).

Nesse momento, trata-se também de uma das responsabilidades do coach explicar o que será permitido ou não ao longo de todo o processo no que se refere a pontos, como, por exemplo, os horários, o comprometimento com os planos de ação, a honestidade em relação às informações passadas, etc.

É necessário, ainda, que o coach esclareça quaisquer dúvidas que surjam durante a explicação do processo ao cliente em potencial.

A SESSÃO

Para que não haja nenhum mal-entendido durante todo o processo, é imprescindível que o coach explique ao seu futuro coachee como será conduzida cada sessão, bem como o tempo sugerido para que a meta será cumprida.

O tópico sessão deve ser abordado pelo profissional com as seguintes explicações: o tempo de duração de cada sessão, como cada encontro irá começar e será finalizado, o que será aceito ou não durante as sessões, a importância da participação do coachee em cada encontro, etc.

Aqui, novamente, o coach precisa sanar qualquer eventual questionamento de seu potencial cliente sobre as sessões.

A POSTURA

Este tópico é fundamental para não gerar nenhum tipo de infortúnio durante todo o processo. A postura que será aceita ou não pelo cliente precisa ser muito bem-alinhada. O coach, por sua vez, deixará claro que sua postura, como profissional que está apoiando o coachee nessa jornada, será no sentido de “um amigo da meta”, fazendo com que o cliente saia de sua zona de conforto e crie o senso de responsabilidade perante todo o processo.

A postura adotada pelo coach na primeira sessão precisará ser mantida até a última, de modo a fazer valer tudo o que foi abordado na reunião de fechamento do contrato. O coachee também precisará seguir uma postura séria e com foco durante todo o processo, estando ciente, inclusive, que qualquer ação ou reação que o coach julgue inadequada poderá ser motivo para uma rescisão do processo contratado.

O CONTRATO

Diante de todas as explicações anteriores, o coach deve passar para o tópico contrato e destacar a importância de sua existência. Após a leitura do contrato, o profissional dará o documento para o cliente assinar, deixando clara a relevância de cada um dos pontos apresentados nele.

Por sua vez, o coachee deverá assinar, legitimando sua responsabilidade no processo de Coaching.

IDENTIFICANDO AS REAIS NECESSIDADES

Ao explicar cada uma dessas etapas ao potencial cliente, o profissional deve sempre ter em mente que todo processo de Coaching começa com uma necessidade de mudar. Em geral é o coachee quem determina isso ou possui tal necessidade, mas, algumas vezes, ela é imposta de fora, por um gerente, um amigo, um familiar ou pela sociedade.

Entre os motivos mais recorrentes para que alguém procure o apoio do Coaching estão casos de transição de carreira, a possibilidade de um cargo de liderança à vista ou, ainda, a perspectiva de um grande projeto. Cada uma dessas situações, no entanto, requer ferramentas próprias que devem ser apresentadas ao longo do processo pelo coach.

Em paralelo, a necessidade do coachee também pode ser algo muito específico, como, por exemplo, atingir metas definidas de vendas ou índices de satisfação de clientes, ou um ponto muito mais amplo, como tornar-se um líder de equipe mais eficiente seja no curto ou no longo prazo. É comum, porém, que, no início, a necessidade ainda não esteja suficientemente definida para ser classificada como uma nítida meta de desempenho, ou, ainda, pode até ser claro o que se pretende, mas não como chegar lá.

Identificar com a maior precisão possível esse cenário irá ajudar a nortear o processo como um todo. Também irá colaborar para a definição de como cada uma das sessões deve transcorrer. Por fim, pode também determinar qual será a postura mais adequada a ser adotada tanto pelo profissional quanto pelo cliente. Assim, antes do processo de Coaching ter início, quanto mais informação for trocada entre as partes, e com o máximo de sinceridade, melhor. Ganha o cliente, ganha o coach e ganha o processo como um todo.

ATITUDES, ESTRATÉGIAS E CRENÇAS DO COACH

O Código de Ética do Coaching traça diretrizes para as atitudes, estratégias e crenças para quem trabalha na área. O objetivo é fazer com que o coach se desenvolva como um profissional de ponta e, principalmente, como ser humano. A iniciativa visa tornar o coach uma referência em comportamento e performance humanos, sendo, acima de tudo, um espelho para quem recorre aos seus serviços.

ATITUDES:

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Apoia-se no êxito de seus coachees e empolga-se com os resultados positivos.

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Serve de bom exemplo.

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Reconhece seus valores fundamentais.

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Reconhece seus próprios erros e está disposto a aprender com eles.

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Trata a aprendizagem como um processo constante.

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É aberto a receber feedback a respeito dos seus métodos de Coaching.

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Faz distinção entre a pessoa e o seu comportamento.

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Age com responsabilidade.

ESTRATÉGIAS:

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Ouve mais do que fala, pois, o processo de Coaching é pautado em autodescoberta; e ele será um coadjuvante.

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Usa a “regra de platina”: tratar o outro como gostaria de ser tratado. Princípio fundamental para gerar empatia.

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Descobre os talentos do seu coachee e ressalta-os.

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Valoriza as pequenas metas conquistadas pelo seu coachee.

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Dá feedback regular e de alta qualidade.

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A partir dos feedbacks, dá espaço para o seu cliente/colaborador aprender e contribuir.

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Perpetua o círculo vicioso de reconhecimento de metas, estratégias para alcançá-las, reconhecimento de pontos positivos e a serem melhorados.

CRENÇAS:

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Acredita que não precisa ser perfeito para ser um bom coach, só precisa permanecer em desenvolvimento.

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Crê no seu cliente/colaborador, até quando este não acredita em si mesmo.

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Sabe que as pessoas já têm, em potencial, os recursos que precisam.

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Dá crédito ao outro por seus esforços e suas conquistas.

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Entende que se uma pessoa já conseguiu uma façanha, outras, também, podem.

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