Como Se Tornar
Um Coach de Resultados?

Para muitos, o Coaching é uma experiência transformadora que melhora drasticamente a visão sobre o trabalho e a vida, desenvolvendo também habilidades de liderança. O Coaching ajuda, através de técnicas e ferramentas, com que as pessoas alcancem seu potencial, mudem seu estilo de vida, melhorando diversos aspectos como produtividade, inteligência emocional, planejamento de vida, comunicação e relacionamentos, entre outros.

Se você está em busca de desenvolvimento pessoal e profissional ou até mesmo de abrir portas para uma nova opção de carreira, o curso de formação em Coaching definitivamente é para você.

Uma pesquisa recente da Association of Executive Search and Leadership Consultants sobre quais as formas adicionais de desenvolvimento podem ajudar executivos a se manterem relevantes no mercado de trabalho, constatou que dos executivos pesquisados, 51% apontaram o Coaching como ferramenta fundamental.

1

Desenvolva seu potencial e atinja resultados extraordinários

Trabalhe e desenvolva suas competências, aprenda a superar limitações com foco na solução tanto para sua vida pessoal quanto profissional.

2

Construa uma nova carreira e ajude a desenvolver outras pessoas

Entre para a segunda carreira que mais cresce no mundo e lucre com o mercado de Coaching, ajudando com que outras pessoas atinjam seus objetivos e melhorem a qualidade de vida.

SLAC

ENTRE PARA A ELITE DO COACHING

SE TORNE UM PROFISSIONAL DISPUTADO NO MERCADO!

Ao realizar um curso de coaching, você conquistará uma credibilidade instantânea ao identificar-se como parte da maior comunidade de profissionais que são certificados com treinamentos de alta performance.

Além disso, atuando como coach, passará a fazer parte da maior rede social de coaches da América Latina, você também terá acesso a oportunidades exclusivas de networking, vídeos, ferramentas, materiais e recursos que irão fazer você se tornar um profissional cada vez melhor.

BENEFÍCIOS EM SER UM COACH

Em uma pesquisa recente com os alunos da SLAC® Coaching, foi relatado diversos benefícios gerados para aqueles que decidiram seguir a carreira de coach.

Benefício 1:
dobrar seu nível de desenvolvimento pessoal

Uma das maneiras mais rápidas de uma pessoa crescer é aplicando o Coaching em outras pessoas. Quando você é responsável pelos resultados, por distinções e por apoiar outras pessoas em Coaching, você passa por um processo de desenvolvimento humano.

Benefício 2:
você pode construir uma vida extraordinária

Coaches chegam a ganhar entre R$25 mil e R$200 mil por ano.

O ponto é que, com um processo de Coaching adequado, tendo competências apropriadas e fazendo parte de uma rede forte, o Coaching pode ser uma profissão muito bem-remunerada.

Benefício 3:
você constrói amizades e relações que duram a vida toda

Não há nada de errado ou antiético em ser amigo de um cliente. Os clientes tornam-se seus parceiros na vida, porque eles estão contribuindo com você, assim como você está contribuindo para a vida deles. Observe que novos clientes, geralmente, estão preocupados com eles mesmos e suas questões. Se houver uma amizade, esta deve ocorrer ao longo do tempo.

Benefício 4:
você pode se tornar um mestre na vida

Ser coach em tempo integral é o caminho de desenvolvimento que leva à maestria. Se você aprendeu, pratica e vive os conceitos de Coaching, vai conseguir uma prática apurada durante suas sessões de Coaching e vai cuidar da sua própria vida com maior assertividade e conformidade. As chances de você se tornar um coach de sucesso são muitas!

Benefício 5:
você sempre está pronto para a próxima oportunidade

Alguns coaches são treinados para Coaching de Vida. Outros amam a profissão, mas vão seguir outro rumo depois de quatro ou cinco anos. A profissão é cheia de oportunidades, muitas das quais ainda não são reveladas.

Benefício 6:
você será admirado

Aplicar Coaching em outra pessoa é uma contribuição para a vida, por isso, muitos clientes vão adorar você por isso. Os coaches não devem trabalhar para obter amor, mas você vai conseguir tê-lo.

COACHING PARA QUEM QUER E OUSA MAIS

A metodologia de Coaching é um processo embasado no que há de mais avançado em estudos comportamentais. Tem como objetivo liberar seu potencial e maximizar de forma ampla a performance e os resultados na sua vida pessoal e profissional. Dessa forma, é possível produzir mudanças significativas, duradouras e que realmente vão lhe auxiliar a alcançar impressionantes resultados em suas carreiras ou em seu negócio.

Diversas empresas veem o coach como um profissional diferenciado, que dá apoio e tem competências para que o desenvolvimento das pessoas que estão ao seu redor seja facilitado e ampliado, resultando sempre na melhoria de clima e relacionamentos dentro e fora de organizações.

ESCLARECIMENTOS SOBRE A ATUAÇÃO EM COACHING

Em um processo de Coaching é fundamental que o profissional deixe bem-definido com o coachee (cliente) quais são as quatro etapas essenciais de sua atuação: o processo, a sessão, a postura e o contrato.

Para que tudo transcorra bem, antes do início de qualquer projeto de Coaching, o profissional deverá realizar uma primeira reunião, com o objetivo de conhecer um pouco o que motivou seu potencial cliente a procurar seu apoio. A partir do que for trazido pelo coachee, será a vez do profissional “ditar” as regras, conduzindo as explicações a seguir:

O PROCESSO

Nesse primeiro contato, o coach deverá explicar de forma detalhada como funciona o processo de Coaching, bem como os ganhos que o método tanto pelo coach quanto pelo coachee, poderá trazer, relacionando tudo isso com a meta (ou a falta dela). 

Nesse momento, trata-se também de uma das responsabilidades do coach explicar o que será permitido ou não ao longo de todo o processo no que se refere a pontos, como, por exemplo, os horários, o comprometimento com os planos de ação, a honestidade em relação às informações passadas, etc.

A SESSÃO

Para que não haja nenhum mal-entendido durante todo o processo, é imprescindível que o coach explique ao seu futuro coachee como será conduzida cada sessão, bem como o tempo sugerido para que a meta será cumprida. 

O tópico sessão deve ser abordado pelo profissional com as seguintes explicações: o tempo de duração de cada sessão, como cada encontro irá começar e será finalizado, o que será aceito ou não durante as sessões, a importância da participação do coachee em cada encontro, etc.

A POSTURA

Este tópico é fundamental para não gerar nenhum tipo de infortúnio durante todo o processo. A postura que será aceita ou não pelo cliente precisa ser muito bem-alinhada. O coach deixará claro que sua postura, como profissional que está apoiando o coachee nessa jornada, será no sentido de “um amigo da meta”, fazendo com que o cliente saia de sua zona de conforto e crie o senso de responsabilidade perante todo o processo. 

ATITUDES, ESTRATÉGIAS E CRENÇAS DO COACH

O Código de Ética do Coaching traça diretrizes para as atitudes, estratégias e crenças para quem trabalha na área. O objetivo é fazer com que o coach se desenvolva como um profissional de ponta e, principalmente, como ser humano. A iniciativa visa tornar o coach uma referência em comportamento e performance humanos, sendo, acima de tudo, um espelho para quem recorre aos seus serviços. 

ATITUDES:

icone

Apoia-se no êxito de seus coachees e empolga-se com os resultados positivos.

icone

Serve de bom exemplo.

icone

Reconhece seus valores fundamentais. 

icone

Reconhece seus próprios erros e está disposto a aprender com eles.

icone

Trata a aprendizagem como um processo constante. 

icone

É aberto a receber feedback a respeito dos seus métodos de Coaching. 

icone

Faz distinção entre a pessoa e o seu comportamento. 

icone

Age com responsabilidade.

ESTRATÉGIAS:

icone

Ouve mais do que fala, pois, o processo de Coaching é pautado em autodescoberta; e ele será um coadjuvante. 

icone

Usa a “regra de platina”: tratar o outro como gostaria de ser tratado. Princípio fundamental para gerar empatia.

icone

Descobre os talentos do seu coachee e ressalta-os. 

icone

Valoriza as pequenas metas conquistadas pelo seu coachee.

icone

Dá feedback regular e de alta qualidade. 

icone

A partir dos feedbacks, dá espaço para o seu cliente/colaborador aprender e contribuir.

icone

Perpetua o círculo vicioso de reconhecimento de metas, estratégias para alcançá-las, reconhecimento de pontos positivos e a serem melhorados. 

CRENÇAS:

icone

Acredita que não precisa ser perfeito para ser um bom coach, só precisa permanecer em desenvolvimento. 

icone

Crê no seu cliente/colaborador, até quando este não acredita em si mesmo.

icone

Sabe que as pessoas já têm, em potencial, os recursos que precisam. 

icone

Dá crédito ao outro por seus esforços e suas conquistas. 

icone

Entende que se uma pessoa já conseguiu uma façanha, outras, também, podem. 

DESCUBRA COMO TRANSFORMAR SONHOS EM REALIDADE UTILIZANDO A METODOLOGIA COACHING NA SUA VIDA!

Telefone

0800 885 5604


Horário

De Seg. a Sex.
9:00 - 18:00



A lógica pode levar de um ponto A a um ponto B. A imaginação pode levar a qualquer lugar

WhatsApp