Você sabia que se tiver um bom conhecimento das técnicas de programação neurolinguística (PNL), poderá aumentar sua capacidade de descrever e explicar o que quer para os liderados? Além disso, terá mais facilidade no trato diário com as pessoas, utilizando empatia e flexibilidade na conversação, maximizando e potencializando o desempenho de sua equipe.

Saiba sobre a PNL

A PNL é uma ferramenta indispensável para auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional, dispondo de técnicas e exercícios que ajudam a desenvolver novos comportamentos, lidar com limitações e fobias, estabelecer rapport e empatia. Dessa forma, é possível usar a linguagem para perceber o mundo pela perspectiva de outra pessoa, diferencial positivo para qualquer área de atuação profissional.

As técnicas podem ser utilizadas a partir da sua vida pessoal. Quando você acorda e se prepara para iniciar o dia, pergunte-se até que ponto está disposto a dar o melhor de si para garantir um bom dia.

Dicas de PNL

Projete coisas positivas que acontecerão ao longo das tarefas, sentando-se de olhos fechados e se vendo cumprindo todas as tarefas de forma tranquila e eficiente.

Estabeleça a felicidade como um objetivo, sentando-se por alguns minutos e elaborando uma lista de como alcançá-la. Mantenha seus objetivos em vibração positiva, permanecendo disposto a ter calma e a solucionar os obstáculos que certamente vão aparecer pela frente – eles são inevitáveis.

Ao refletir em como realizar as metas no dia a dia, você deixará a imaginação ter aderência a diferentes possibilidades, o que te ajuda a minimizar aborrecimentos.Se dividir essa estratégia em partes mais curtas e exequíveis, você verá como esse dia impactará na sua semana, no mês, no ano da sua rotina e na de todas as pessoas a seu redor.

Saindo de casa com a crença de ter a capacidade de mudar o dia para melhor, sempre, e perceber como essa nova atitude permitirá o fluxo de novas ideias de atitudes.

Leia também: Crenças Limitantes em PNL

A PNL é uma ferramenta baseada na forma de como a mente trabalha para fazer alterações úteis. Se você aprender a fazer mudanças no decorrer de uma conversa, por exemplo, sem parecer uma atitude forçada ou terapêutica, vai tornar possível incorporar essa mudança em sua vida diária com facilidade e obtendo resultados satisfatórios.