Por que contratar um coach?

A pessoa que contrata um coach busca, acima de tudo, a chance de eliminar hábitos improdutivos, para assumir o controle de sua própria vida. Isso ocorre porque o processo de coaching apoia o indivíduo a superar desafios pessoais e profissionais, propiciando autoconhecimento e autoconfiança, aumentando o equilíbrio e a harmonia interior, dando suporte na gestão do estresse e provendo ferramentas para aprimorar a comunicação interpessoal. Isso melhora o foco, o planejamento e a administração de seu próprio tempo.

Uma das grandes vantagens de se ter um coach é que você terá uma pessoa para te dar suporte na tarefa de encontrar respostas para as coisas que não estão acontecendo na sua vida da maneira como você planejou. Isso acontece, geralmente, porque as pessoas estão trilhando caminhos errados, realizando de maneira incorreta algumas tarefas e gastando energia em ações e relações pouco eficazes.

O coach é um profissional capacitado para direcionar esforços no sentido certo.

Coaching para empreendedores

Muitos empreendedores sabem o que devem fazer e qual o caminho mais seguro para atingirem os objetivos, mas deixados aos seus próprios meios, fazem apenas as coisas prazerosas, urgentes e boas para satisfazer o ego.

Esse é um motivo clássico das pessoas engordarem, ficarem estressadas, com estafa e muitas vezes com a sensação de que algo está errado, sem saberem a razão e por onde começar a corrigir.

Com técnicas de coaching, você terá o apoio necessário para compreender os erros e que execute de maneira assertiva as tarefas importantes para conseguir os resultados almejados. Seja qual for o objetivo - elevar a eficácia no mercado de trabalho, alavancar a carreira, transformar ou consolidar sua empresa ou negócio, aumentar o portfólio de serviços, a sua saúde, autoestima e até mesmo no âmbito pessoal - o coaching é um diferencial decisivo na vida do indivíduo.