A leitura é uma grande aliada para o desenvolvimento contínuo das pessoas.

O coaching, assim como outras ciências, desenvolve e estuda diversas peculiaridades do comportamento humano para entender melhor competências como liderança, comunicação e resiliência. Para agregar esses conhecimentos, veja cinco livros de coaching, que abordam temas relacionados ao processo e apresentam fundamentos de como potencializar as habilidades humanas.

Veja também: Livros sobre Liderança que você deveria ler

5 livros de coaching para você ler

1. A Semente da Vitória

Essa obra de Nuno Cobra traz como objetivo desenvolver a autoconfiança e segurança do leitor, mostrando sua capacidade de vencer qualquer obstáculo para atingir o objetivo desejado. Para isso o autor conta histórias das antigas civilizações.

2. O poder do Mito

Jopeph Campbell e Bill Moyers tem a intenção de mostrar que os mitos do presente e do passado (relatos sobre a trajetória de heróis gregos, histórias sobre o casamento, sacrifícios rituais e até sobre os personagens de Guerra nas Estrelas) nos ajudam a compreender o presente, em relação com a base psíquica de todo ser humano. É um livro que desperta a maturidade dentro de cada um.

3. A Lei do Triunfo para o Século 21

Na obra de Jamil Albuquerque, o autor afirma que triunfo e poder só se manifestam quando as pessoas possuem um objetivo bem definido.

4. Metas - Como Conquistar Tudo o que Você Deseja Mais Rápido do que Jamais Imaginou

Uma obra de Brian Tracy que vai te ajudar a romper definitivamente com as dúvidas, a falta de atitude e as contradições que te impedem de estar sempre a um passo adiante dos demais.

5. As 1000 Perguntas Mais Importantes que Você Deveria Fazer a Si Mesmo

Com essa obra de Alyssa Thomas, você entenderá como alguns sentimentos e atitudes - como autossabotagem, estresse, ansiedade, depressão - se desenvolvem e o que fazer para aplacá-los e dar a grande virada.

Transforme sonhos em realidade

Veja também: Livros de Tony Robbins que você deveria ler