Coaching: esqueça o passado, foque no presente

O passado é feito de recordações, que costumamos acessar para não cometer os mesmos erros ou simplesmente para pensar em coisas boas e prazerosas que nos aconteceram.

O processo de coaching foca no presente e no futuro para construir metas e planos de ação para alcançá-las, reunindo diferentes técnicas de diversas áreas de conhecimento, como gestão de negócios, gestão estratégica, terapia cognitiva, psicologia, neurociência, filosofia, dentre outras, com o objetivo de alcançar excelentes resultados nos mais diferenciados contextos.

Os benefícios do coaching

Os frutos positivos podem ser obtidos na esfera profissional, financeira, pessoal, familiar, social e espiritual. É importante saber que no presente é que estão todos os nossos desejos e potenciais, sonhos, realidades e verdades. Aplicando técnicas de coaching, aprendemos a viver e sentir o presente, e descobrimos que essa é a melhor maneira de existir.

A importância do tempo presente

Pessoas que se preparam constantemente para o futuro, por muitas vezes, acabam deixando de viver a realidade presente. Elas inadvertidamente acabam por cessar com as experiências do agora, e acabam não percebendo as oportunidades atuais.

A metodologia coaching apoia e estimula a pessoa em todo seu potencial para conquistar o que for estabelecido.

O indivíduo cria sua meta, que pode estar relacionada a diferentes áreas, e o coach dará suporte em seu desenvolvimento para alcançar o objetivo traçado. A pessoa pode até pensar no futuro ou lembrar do passado, mas nunca esquecerá de viver o presente com intensidade, afinal coisas boas se vão para que coisas melhores possam vir.