Escrito por Sulivan França - 31 de Outubro de 2017

Nos dias atuais, com os muitos avanços da informática, o volume de dados tende a se multiplicar e a crescer cada vez mais.

A origem dos muitos bilhões desses dados está tanto nas operações internas das empresas, utilização de equipamentos, minutos de operação, transações bancárias, informações sobre funcionários, clientes e fornecedores, quanto na geração de informações externas, como o mapeamento de concorrentes e do potencial de mercado.

Esse montante gigantesco de dados, que é chamado de Big Data e tem sido estudado e aproveitado por diversos centros de pesquisas, consultorias e organizações do meio, e como principal tópico de estudos, temos o impacto que esse volume de dados exerce sobre a economia, empresas e pessoas.

Isso facilita muito o mercado comercial, definindo como devem ser feitas as propagandas e o marketing em geral.

Big data: a gestão de conhecimento corporativo

A partir daí, podemos afirmar que uma gestão eficiente do conhecimento, em meio à rápida evolução tecnológica, é o diferencial competitivo que dá as vantagens para levar as empresas ao sucesso, ou seja, saber utilizar essas informações é a chave para capitar recursos corretos e clientes.

A organização que tem sua gestão do conhecimento estruturada e sabe como administrar eficientemente seus dados, convertendo-os em informações úteis, poderá tomar decisões e executar ações mais assertivas, entendendo melhor quais são suas vantagens competitivas em relação a processos, pessoas e tecnologia.

As informações são valiosas para balizar as decisões a serem tomadas, evitando gastos com recursos em projetos que podem não dar o retorno do investimento a ser feito, entre outras perdas.

E-book

E-BOOK GRATUITO

BAIXE O PDF DESTE CONTEÚDO SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA LER ONDE E QUANDO QUISER.

Baixar PDF