Escrito por Sulivan França - 19 de Fevereiro de 2018

Para conquistar seus objetivos, você precisa traçar metas e cumpri-las. Uma boa dica é utilizar o S.M.A.R.T. para atingi-las, um acrônimo para as palavras Specific, Measurable, Attainable, Relevant e Time Bound. Ela ampara todas as fases de um plano de negócios, do planejamento à aplicação.

Confira as dicas:

1 – Subdivida o Projeto

Independentemente da dificuldade do objetivo que você deseja alcançar, divida o projeto em pequenas partes. Quando olhamos para o todo, podemos ficar assustados com sua complexidade e acabar sem fazer nada. Quando olhamos para uma tarefa simples, é muito mais fácil sairmos da inércia.

2 – Comece Hoje

Acabe com a mania de procrastinar, ou seja, deixar as coisas para depois. O amanhã nunca chega. Se você dividiu seu projeto em pequenas partes, ficará mais fácil saber por onde começar. Tenha em mente que esse é o primeiro passo que você pode dar ainda hoje para ficar mais próximo do seu objetivo.

Para toda meta é preciso determinar um tempo de realização. Estabelecer uma meta sem um prazo não faz sentido, além de que a mesma não será levada a sério da forma que deveria.

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3 – Objetivos Específicos

Objetivos devem ser claros, não permitindo interpretações controversas. Esclareça exatamente o propósito por trás desse objetivo, seguido por quais são as pessoas envolvidas no projeto, as restrições, as demandas básicas para que ele possa ser colocado em prática e o que está vinculado ao cumprimento dessa meta.

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4 – Indicadores de Resultados

Parte fundamental de toda e qualquer meta, é ser algo mensurável. Esses indicadores que irão contribuir para você atingir o objetivo pensado. Por exemplo, para o aumento nas vendas, o principal indicador seria o valor do faturamento durante os 10 meses em cima dos serviços.

Toda meta definida precisa ser relevante, quer para o indivíduo, quer para a organização. Não crie metas que não façam sentido e que não venham a gerar evolução dentro da empresa.

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5 – Ao seu Alcance

Isso quer dizer que seus objetivos devem ser tangíveis, estar em uma realidade possível. Vale lembrar que uma meta em vendas, por exemplo, leva tempo e dedicação. Alcançar uma evolução de 100% em cinco meses pode ser complicado para as equipes e também para a empresa.


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