Escrito por Sulivan França - 14 de Setembro de 2017

Liderança organizacional compreende entender a missão da organização, defini-la e estabelecê-la de forma clara e objetiva. E ela não se fundamenta em inteligência acima do comum, mas em consistência.

Por meio das técnicas de coaching, o profissional responsável pela liderança organizacional de uma empresa tem como objetivo liderar e conduzir um grupo de pessoas, transformando-os em uma equipe que gere os resultados pré-estabelecidos, visando o resultado final.

O coaching proporciona habilidades para motivar e influenciar os liderados de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.

Liderar é sempre uma tarefa complexa, pois além do líder ter habilidades técnicas para gerir colaboradores e a equipe, deve ter também a capacidade de desenvolver seus liderados, atendendo expectativas pessoais e profissionais, alinhando com os interesses das organizações.

O desenvolvimento da cultura organizacional

As empresas têm evoluído muito, sobretudo, em termos estruturais e tecnológicos.

As mudanças e o conhecimento são os novos paradigmas e têm vindo a exigir uma nova postura nos estilos pessoais e organizacionais, voltados para uma realidade diferenciada e emergente. Nesse contexto, a liderança passa ser a chave para o sucesso organizacional, decorrendo de uma nova cultura e estrutura, na qual se privilegia o capital intelectual, pois são as pessoas que proporcionam as condições essenciais ao desenvolvimento das organizações.

Liderança, motivação e desempenho

Os profissionais de coaching sabem que as empresas modernas estão interessadas na criatividade do profissional e na sua capacidade de interagir com os colegas de trabalho. Com isso, ganha autoridade a liderança construtiva ao passo que as relações humanas são utilizadas com o intuito de se obter melhorias na realização de tarefas em equipe.

O coaching faz um trabalho diferenciado, proporcionando às pessoas capacidades para realizar trabalhos visando o desenvolvimento de habilidades interpessoais e preparando os profissionais para um mercado que está em busca de quem procura estar sempre atualizado, imprimindo dinamismo dentro das organizações e que tenham garra e paixão associadas a habilidades técnicas.


Veja mais em O perfil do líder no mundo atual

E-book

E-BOOK GRATUITO

BAIXE O PDF DESTE CONTEÚDO SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA LER ONDE E QUANDO QUISER.

Baixar PDF