A programação neurolinguística (PNL) ajuda no desenvolvimento da capacidade para reconhecer e reagir à forma de comunicação não verbal, ou linguagem corporal.

Linguagem Corporal

A linguagem corporal é uma das habilidades fundamentais sobre as quais a magia da PNL tanto depende. Aplicar a PNL, seja para se comunicar habilmente, ou para desenvolver bons relacionamentos, depende de uma boa capacidade de reconhecer a comunicação não verbal.

O comportamento pode ser definido como o conjunto de reações de um sistema dinâmico de um ser humano, animal ou objeto, mediante suas interações com o ambiente ao seu redor.

O Propósito da PNL

Descrita como um manual de instrução do funcionamento do cérebro humano, a PNL é um processo educacional sobre como usar melhor o cérebro para alcançar qualquer resultado, obtendo excelência em qualquer campo de interesse, utilizando técnicas que suprem a necessidade de se compreender, descrever e ensinar modelos comportamentais e linguísticos de pessoas consideradas excelentes no que fazem.

Sendo a maneira de se comportar, reagir, portar-se ou proceder das pessoas estimuladas com relação ao que ocorre ao seu redor, o individuo que tem controle sobre sua PNL certamente consegue intervir com mais facilidade na sua linguagem corporal, obtendo respostas emocionais e comportamentais positivas. Com isso, pode alterar padrões que limitam seu crescimento pessoal ou profissional, ou seja, consegue mudar o que quer em sua vida, de forma rápida e sem grandes esforços.

Existem diversos modos de comportamento, que variam conforme as circunstâncias em questão.

O comportamento consciente é aquele que se realiza na sequência de um processo de raciocínio. Portanto acaba sendo o foco de atuação da PNL, facilitando o convívio diário interpessoal, seja em âmbito pessoal ou profissional.

E-book PNL

E-BOOK GRATUITO

Descubra como transformar sonhos em realidade utilizando a metodologia coaching na sua vida!