Os coaches costumam relatar alguns pontos gratificantes da profissão, principalmente no que se refere ao desenvolvimento pessoal. Um coach de sucesso deve adquirir bom aprendizado, construir amizades e relações que podem durar por toda uma vida.

A gratificação pessoal supera o lado financeiro, porque se esse profissional praticar e viver os conceitos do coaching vai conseguir uma prática apurada durante suas sessões, cuidando de sua própria vida com maior assertividade e conformidade.

Alguns coaches são treinados para coaching de vida, outros amam a profissão, mas seguem outro rumo depois de quatro ou cinco anos. A profissão é cheia de oportunidades, muitas das quais ainda não reveladas. A maioria dos coaches tem um forte desejo de capacitar as pessoas e contribuir com o desenvolvimento individual delas.

O profissional dessa área é também bastante admirado, porque aplicar coaching em outra pessoa é uma contribuição para a vida. As habilidades adquiridas, o crescimento que experimenta e o grupo grande de pessoas que encontra, composto de colegas, clientes e amigos, é um cenário ideal para o coach se beneficiar com oportunidades de negócios, empreender e crescer.


Uma boa formação tende a formar bons coachs
Mas vale destacar que um coach bem-sucedido é o reflexo da sua boa formação, aperfeiçoamento e boas experiências profissionais. A SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching está na vanguarda da formação e aperfeiçoamento dos melhores coachs do mercado, realizando cursos com o melhor conteúdo sobre comportamento humano, performance, liderança e gestão de equipes.

A SLAC Coaching fornece cursos com certificações internacionais de Professional Coach Certification, Professional Executive Coach Certification, Professional Master Coach Certification, Professional Leader Coach Certification e Professional Team Coach Certification. Pensando na carreira profissional do coach, a SLAC Coaching lançou o primeiro MBA em coaching do mundo, em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). O MBA em Coaching é reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) e contempla temas essenciais de coaching e da administração empresarial aplicada à gestão de pessoas.


Os cursos são reconhecidos internacionalmente, por serem desenvolvidos no maior centro de pesquisa, estudo, desenvolvimento, ensino e aplicabilidade do coaching. Todos os membros são certificados tendo como base uma metodologia eficaz nos atendimentos de coaching e de qualificação técnico-profissional. A empresa está sempre empenhada em disseminar os conceitos, técnicas, ferramentas e best pratice em coaching, capazes de contribuir para a evolução das pessoas, negócios e organizações.

  0   0

Sulivan França

Sulivan França

Presidente da SLAC Coaching

Atual Presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching, Sulivan França é Master Coach Trainer por meio da International Association of Coaching Institutes, possui licenciamento individual conferido pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) e credenciamento individual junto a International Association of Coaching (IAC) além de Master Trainer por meio da International Association Of NLP Institutes.