Projetando metas com a PNL

Saber o que quer é fundamental para a programação neurolinguística (PNL). Tão importante quanto isso, é ter certeza de que o quer vale realmente a pena, para que se sinta satisfeito quando alcançar tais metas.

Para se projetar metas com a PNL, a pessoa deve inicialmente responder a uma série de perguntas, que são conhecidas como “Condições para a Boa Formulação de Metas”.

Passo a passo para a projeção de metas

Inicialmente, a pessoa deve selecionar uma meta específica, ou seja, escolher uma meta ou desejo no qual focará suas atenções para obter o sucesso. Pois a maneira que o indivíduo reflete sobre sua meta faz uma grande diferença, podendo facilitar ou dificultar a realização.

Saiba também como trabalhar metas com PNL?

Em seguida, o indivíduo deve conhecer e evidenciar para que haja a real conquista dessa meta, ou seja, deve saber se a atingiu ou não. Para tal, a pessoa deve certificar-se de que a evidência lhe dá um feedback bom e realístico, para ter certeza de que vai no caminho certo.

Leia também: Inteligência emocional na definição de metas

Quando e com quem

É de suma importância também que a pessoa selecione onde, quando e com quem deseja alcançar essa meta. Nesse caso, pode explorar inúmeras sensações possíveis na vida, inclusive a curiosidade, desejo, competitividade, compaixão, sensibilidade, fidelidade, tenacidade, amor e tantos outros.

É muito mais fácil alcançar uma meta quando se presta atenção onde, quando e com quem ela é adequada. Se quiser que uma meta esteja envolvida em todos os aspectos da vida, a pessoa deve considerar onde ela faria mais diferença e começar por lá.

Conheça o Curso de PNL Practitioner da SLAC® Coaching.