Hoje em dia, muitas empresas querem mais do que profissionais especialistas que executem uma só função.

As pessoas com perfil generalista estão sendo disputadas, e a figura do gerente que administra os negócios, lida com equipes e resolve problemas extras é um exemplo desse perfil.

Geralmente, esses profissionais chegam ao mercado com uma graduação, uma pós ou um MBA, e vivência de, pelo menos, uns cinco anos na profissão.Isso significa que a pessoa, além do conhecimento técnico, tem que saber executar as ferramentas de trabalho, deve ter a capacidade conceitual, ou seja, de pensar, ser um bom estrategista, e também ter habilidade de trabalhar com pessoas.

Conheça os Cursos de Coaching da SLAC® Coaching

As organizações buscam profissionais com capacidade de transformar os negócios da empresa. O modelo de gestão de excelência é o que dá resultado e quando o profissional mostra as suas competências, a empresa as utiliza em benefício próprio.

Cursos de Programação Neurolinguística

Desenvolvendo novas competências

O profissional com vontade de aprender, que busca novas técnicas e métodos na sua área, e conhece a cultura da empresa, cresce. Ele é o grande gestor da sua carreira, tem competências múltiplas e está disposto a colaborar com o outro, por isso tem facilidade para trabalhar em equipe e participar de vários projetos diferentes.

Um vendedor com esse perfil pode vender em uma loja e ao mesmo tempo arrumar o estoque. A formação complementar também contribui no desenvolvimento das diferentes tarefas.

Um gerente de marketing, por exemplo, deve ser formado em marketing e pode agregar outros conhecimentos como uma formação na área de administração, MBA em gestão de negócios e buscar cursos rápidos ou MBA em gestão de pessoas e planejamento estratégico. Além disso, leitura, pesquisa e vivência são fatores que contam pontos para esses profissionais.

E-book Liderança

E-BOOK GRATUITO

Descubra como transformar sonhos em realidade utilizando a metodologia coaching na sua vida!