Business coaching vs executive coaching

business coaching ou coaching de negócios é aquele que busca aumentar o desempenho e proporcionar os impactos positivos nos resultados organizacionais a curto e médio prazo, apoiando a estrutura e orientando a estratégia dos empreendedores, independentemente do tamanho de suas empresas, focando muitas vezes, não só na empresa, mas sim no desempenho do próprio profissional.

Esse método consiste em analisar através de consultas e pesquisas pessoais ao profissional, quais são as reais necessidades na sua ascensão dentro da organização, simplificando de forma abrangente o que está sendo feito para sua otimização e criando uma base sólida para o crescimento pessoal e empresarial.

Objetivos do business coaching

Esse tipo de coaching também é focado no desenvolvimento das empresas, em suas trajetórias, auxiliando seus proprietários a desenvolverem e focarem nos objetivos, da melhor forma possível, através de bases sólidas e simplificadas.

O coaching de negócios, além de atuar sobre a responsabilidade permanente na criação de um negócio ideal e no próprio crescimento do profissional, desenvolve e corrige erros dentro das empresas.

Conheça o executive coaching

Já o coaching executivo é voltado aos funcionários de auto desempenho, com cargos elevados. Nesse caso, o profissional que procura o executive coaching busca ajuda para manter o nível de sucesso e produtividade no desenvolvimento das empresas.

O profissional de executive coaching, costuma treinar profissionais líderes, de forma com que eles aprendam as técnicas de coaching para aplicá-las neles próprios e em seus liderados. Eles se capacitam para maximizar tanto o seu próprio potencial, quanto de sua equipe, ao mesmo tempo em que criam uma cultura de aprendizado em seu local de trabalho, junto com as pessoas com quem atuam, fazendo com que seus esforços os movem para uma visão compartilhada em benefício mútuo.