Coaching: foco na solução

O coaching apoia e estimula uma pessoa em todo seu potencial para conquistar o que for estabelecido, sendo totalmente focado em solução. Essa solução pode estar relacionada a diferentes áreas, basta o cliente criar sua meta e o coach o apoiará no desenvolvimento de habilidades e competências para alcançá-la.

Não há tempo determinado para essa meta ser atingida, o importante é apoiar a pessoa na maximização do seu potencial e gerar melhores resultados para sua empresa ou projeto.

Ao apoiar o cliente a se desenvolver melhor em alguma área da sua vida, o coach encoraja e motiva a pessoa a alcançar um objetivo por meio de novas técnicas de aprendizado.

Por isso, o processo de coaching desencadeia mudanças importantes e significativas na pessoa, com resultados satisfatórios que podem ser alcançados em pouco tempo.

Como funciona o coaching

O indivíduo consegue visualizar com clareza alguns pontos peculiares do seu comportamento, recebe estímulos para sua autoconfiança e vence barreiras no caminho das suas metas.

Esse processo se dá por um acompanhamento realizado de forma confidencial e profissional, por meio de sessões com o coach. Essas sessões podem durar de uma a duas horas e são realizadas de forma individual ou em grupo, com frequência semanal, quinzenal ou mensal.

As áreas de conhecimento trabalhadas em coaching

É importante ressaltar que o coaching é a profissão que consegue convergir diferentes técnicas, ferramentas e diferentes áreas do conhecimento para gerar as soluções.

Entre as ferramentas, destacam-se gestão de negócios, gestão estratégica, terapia cognitiva, psicologia, neurociência, filosofia, entre outras, com o objetivo de alcançar bons resultados nos mais diferenciados contextos. Os excelentes frutos podem ser obtidos nas esferas profissional, financeira, pessoal, familiar, social ou espiritual.