Escrito por Sulivan França - 29 de Setembro de 2017

Concorrência acirrada, globalização e informatização exigem que as empresas organizem seus processos, buscando a excelência na qualidade de modo que superem as expectativas de seus clientes.

Essas empresas devem contar com equipes focadas em resultado lideradas por um gestor que seja parceiro estratégico da organização, com valores honestos, transformador de paradigmas e desenvolvedor de pessoas. Este diferencial irá contribuir para o desenvolvimento das competências dos liderados e isso será revertido nos resultados desejados.

É importante evidenciar o papel dos líderes no âmbito empresarial para o alcance de resultados organizacionais eficazes devem preocupar-se não só com a execução das tarefas, mas devem, também, propiciar um ambiente favorável de modo que haja o crescimento dos funcionários e do próprio líder. Logo, torna-se ímpar que a equipe de trabalho esteja motivada e focada nos resultados.

A gestão motivacional

O alcance de resultados favoráveis tanto à equipe quanto à empresa depende em grande medida da atuação da liderança. Por isso, os gestores devem ter preocupação com a forma que a liderança afeta o capital humano.

Nessa direção, a gestão motivacional representa uma estratégia primordial no alcance de crescimento pessoal e profissional da equipe de trabalho e do crescimento empresarial, isto é, no alcance de resultados positivos.

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