Livros de Tony Robbins que você deveria ler

Tony Robbins é um escritor americano e palestrante motivacional de sucesso. Ele é um dos responsáveis pela popularização da Programação Neurolinguística (PNL), realizando palestras sobre a eficiência das técnicas de utilização dos recursos de comunicação interna e externa ao indivíduo.

Com diversos livros publicados em vários idiomas, Anthony Robbins já ministrou treinamentos para personalidades como princesa Diana, o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, Arnold Schwarzenegger, Anthony Hopkins, Quincy Jones, entre outros.

Confira seus principais livros:

“Poder sem limites” e os conceitos de PNL

Um dos seus livros mais lidos é “Poder sem limites”, onde ele expõe os conceitos da PNL de forma prática e direta, com dezenas de exemplos, exercícios, diagramas e histórias de sucesso.

O leitor pode facilmente aplicar as técnicas de PNL em sua vida.

“Poder ilimitado: uma escolha negra” e as histórias de sucesso

Outro livro de Tony Robbins bem recomendado é o “Poder ilimitado: uma escolha negra”, escrito em parceria com Joseph McClendon III.

A publicação tem conceitos, histórias de pessoas negras de sucesso, que superaram vários obstáculos e hoje são consideradas modelos de inspiração.

O próprio McClendon III conta sua história pessoal, sobre os desafios que precisou superar por ser negro, servindo de exemplo para qualquer pessoa, independendo da cor da pele.

“Desperte o gigante interior” e o funcionamento do cérebro

Já o livro “Desperte o gigante interior” é uma espécie de manual de funcionamento do cérebro. Robbins explica como alcançar metas, objetivos, conquistar independência financeira, melhorar a comunicação, os relacionamentos, a forma física e a controlar as emoções, vencendo golpes de autossabotagem desferidos pelo cérebro.

A importância da autoconfiança

Em suas palestras, Robbins difunde suas visões relacionadas ao comportamento humano, entre elas, que o potencial de uma pessoa é determinado ou limitado por sua autocrença. Ou seja, se você acreditar em si mesmo o suficiente, pode realizar qualquer coisa.

Para ele, a maior parte das pessoas tem autodúvida sobre temas gerais, isto é, sentem falta de confiança em si mesmas em algumas áreas da vida como sexo, religião, barreiras culturais e de linguagem. Contudo, você pode desenvolver mecanismos para acabar com essa autodúvida, rompendo com velhos paradigmas e construindo novos padrões, por meio da repetição.