Os seus padrões comportamentais podem mudar, caso você tenha vontade e comprometimento para isso. Conheça algumas dicas:

1 – Escrever um Plano

Especifique o que você está tentando mudar e o que você quer se tornar. Dessa forma conhecerá a batalha primeiro antes de travá-la. Caso exista alguém que você queira imitar, coloque em evidência o que você deseja simular. Descubra exatamente o que você admira nessa pessoa e como isso contribui para seu bem-estar.

Leia também: Como estabelecer um plano de ação?

2 – Converse com Alguém sobre o Assunto

Ter o apoio de alguém em quem você confie, te mostrará uma perspectiva ainda não analisada. Incentive essa pessoa a fazer um crítica verdadeira, seja ela positiva ou negativa.

3 – Premiação

Você deve encontrar formas de se recompensar conforme for conseguindo as mudanças desejadas. Pode ser com qualquer coisa – de miudezas a viagens, tudo o que valha a pena pra você.

4 – Nada de Rótulos

Não se rotule com padrões comportamentais definitivos, porque isso serve como desculpa para evitar fazer qualquer coisa. Ao parar de pensar em si mesmo, de uma forma ou de outra, novas oportunidades se abrirão e parecerão mais agradáveis.

5 – Abandone Pensamentos Negativos

Você precisa trabalhar o seu cérebro. Ao invés de refletir sobre suas incapacidades, se esforce para ter pensamentos positivos, isso será um fator determinante nesse processo de mudança.

Entenda a importância dos pensamentos positivos.

  0   0

Sulivan França

Sulivan França

Presidente da SLAC Coaching

Atual Presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching, Sulivan França é Master Coach Trainer por meio da International Association of Coaching Institutes, possui licenciamento individual conferido pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) e credenciamento individual junto a International Association of Coaching (IAC) além de Master Trainer por meio da International Association Of NLP Institutes.