Transformando a vida com a programação neurolinguística

Transformar é o mesmo que dar uma nova forma ou mudar. Tudo vai depender do contexto onde é empregado.

No caso da transformação de vida, quer dizer que basicamente, nada é permanente. As mudanças ou transformações na vida das pessoas incitam a crescer e capacitam a lidar com as adversidades. 

Entenda como transformar a sua vida com a PNL.

A definição de PNL

A programação neurolinguística defende que o ser humano tem três posições perceptivas, ou seja, três modos distintos de encarar uma mesma questão.

Num primeiro plano, está o ponto de vista do “Eu”, como eu penso, quais são os meus valores, crenças, desejos, interesses.

A segunda posição diz respeito ao “Outro”, à forma com que se considera a opinião das pessoas ao redor, seus sentimentos e como se colocar no lugar delas.

A terceira posição faz uma observação sistêmica, de fora, da primeira e segunda posição. Ela constrói uma nova visão das duas perspectivas, sem necessariamente precisar adotar uma delas, criando uma visão mais abrangente do “Eu” e do “Outro”.

A partir desse ponto, lidar com transformações de vida com a programação neurolinguística, torna-se algo mais fácil, pois por ser bastante abrangente, consegue reprogramar a mente, inovando os objetivos e sonhos.

Conheça nosso Curso de PNL Practitioner

Os estímulos da programação neurolinguística

A PNL reprograma a pessoa ao estimular uma reavaliação dos seus sistemas de crenças e percepções da realidade, gerando modificações desses padrões mentais pela própria pessoa, ao entender seu metaprograma básico e aquilo que os formam.

Essa ressignificação é muito importante no momento da transformação de vida, pois ensina a compreender o quanto a pessoa pode ser capaz de realizar, empreender e sonhar além do que imagina.

Portanto, a PNL é um conjunto de técnicas que trabalham as experiências subjetivas do indivíduo com o objetivo de aprimorar seu comportamento e comunicação diante desafios e metas de superação, envolvendo a realização de exercícios práticos que geram transformações com a intenção de alinhar os pensamentos lógicos e intuitivos, além da dedução e intuição por meio de técnicas mediativas e hipnóticas.