Os benefícios do coaching para o RH

Aquela perspectiva de que a área de Recursos Humanos funciona simplesmente para resolver questões burocráticas diárias dos funcionários dentro de uma empresa já deixou de ser fato há muito tempo.

Atualmente, mais do que cuidar dessas funções, o profissional de RH precisa ser um mediador entre a organização e o trabalhador.

Profissionais de RH com conhecimentos em coaching

E com isso, a área está percebendo quão importante é investir em um curso de coaching, já que a metodologia ajuda a treinar a equipe de recursos humanos para reconhecer líderes e trabalhar de forma assertiva o perfil de cada colaborador da empresa.

O coaching para o segmento é uma ferramenta realmente imprescindível, e para alcançar o objetivo desejado, o RH da empresa precisa estar apto para selecionar e orientar os colaboradores de acordo com o perfil desejado. Um profissional com conhecimentos em coaching está mais preparado para trabalhar aptidões e descobrir possíveis lideranças.

Benefícios para o RH

Contudo, a empresa que adota a estratégia de ter um funcionário neste departamento que possui conhecimentos em coaching, tira automaticamente os gestores de RH da “zona de conforto”, tornando-os mais preparados para garantir motivação, comprometimento e um ambiente de trabalho saudável.

Você já tinha pensado que um funcionário de RH pode trabalhar como um coach da empresa? Conte para nós nos comentários quais são seus desafios diários e podemos explicar quais os benefícios do coaching!