Escrito por Sulivan França - 26 de Outubro de 2017

Um dos maiores desafios das empresas é a impossibilidade de ensinar alguém a ter atitude apenas através da transmissão de informações. É preciso criar todo um contexto motivacional que envolva as pessoas e faça com que realmente se empenhem nas tarefas que precisam realizar. Esse é um dos principais desafios da gestão de pessoas.

Através de estudos como o CHA (conhecimento, habilidades e atitudes), tanto as organizações como os próprios indivíduos conseguem descobrir onde estão seus pontos fracos e fortes, e com isso desenvolvem a competência necessária para conseguir melhores resultados.

O melhor benefício para a pessoa que utiliza o método do CHA é poder estudar e conhecer a si próprio, ou seja, saber em qual ponto essa junção de conhecimento, habilidade e atitude pode ser potencializada.

O conceito de CHA

O CHA é um conceito muito mais completo, que envolve o saber, o fazer e o querer. E é a partir deste novo referencial que tanto as empresas quanto o mercado de trabalho, em geral, têm avaliado a competência dos profissionais a serem contratados ou promovidos.

E quanto ao profissional, mesmo no caso de preferir atuar como autônomo, é imprescindível entender esse conceito e, na medida do possível, se auto avaliar e testar e desenvolver competências para balizar sua atuação.

É importante que o indivíduo saiba que apenas será competente em alguma coisa a partir do momento em que dominar bem o conhecimento, for capaz de aplicar para produzir resultados e principalmente, se tiver a atitude necessária para realmente fazer acontecer, ou seja, aplicar o CHA em sua atividade diária.

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