Escrito por Sulivan França - 10 de Janeiro de 2018

Para muitas pessoas, tornar-se amigo do chefe é assunto fora de cogitação, pelo simples motivo hierárquico.

É preciso equilíbrio para separar trabalho e vida corporativa dos assuntos pessoais, mas quando os funcionários conseguem ter bom discernimento nesse aspecto, torna-se simples o fato de ter amizade com o chefe, dentro ou fora da companhia.

Quando dentro do ambiente corporativo, as normas da empresa não podem ser transgredidas em função dessa relação de amizade no trabalho, como por exemplo, se prevalecer do direito de acessar informações confidenciais inacessíveis aos demais colegas de trabalho, horário de expediente privilegiado.

Lembre-se que você é um colaborador assim como os outros.

Veja também: Motivação no Trabalho

Como lidar com a amizade no trabalho

Seu chefe e você podem ser melhores amigos, mas justamente por isso peça sempre um feedback, que como sabemos é uma das melhores maneiras de ajudar a melhorar o rendimento no trabalho.

Não busque favorecimento nem privilégios, pelo contrário, extraia dessa relação o melhor componente profissional e melhore sua performance, mostrando que você é um profissional brilhante.

Jamais cometa excessos no trabalho, com brincadeiras ou apelidos que possam soar como desrespeito por parte dos demais empregados. Isso também pode prejudicar o seu relacionamento com eles e consequentemente com seu chefe.

O principal interesse é a empresa, portanto, seja suficientemente maduro e responsável para fazer desse ponto algo positivo e que traga bons resultados para a organização em que trabalha.

Saiba como desenvolver um plano de carreira

E-book

E-BOOK GRATUITO

BAIXE O PDF DESTE CONTEÚDO SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA LER ONDE E QUANDO QUISER.

Baixar PDF