A importância do CHA: conhecimentos, habilidades e atitudes

A importância de se saber trabalhar o CHA (conhecimento, habilidades e atitudes) na vida pessoal é trabalhar competências de forma consistente, podendo melhorar os pontos fracos e otimizar os pontos fortes.

O melhor caminho para identificar de forma segura e adequada as bases de aprendizagem é o da metodologia, do treinamento e desenvolvimento dos próprios talentos, de forma a garantir os resultados esperados, tanto na vida pessoal, quanto na parte profissional.

Conhecimento, habilidades e atitudes

A habilidade é o saber fazer. O ideal é sempre a junção de conhecimento, habilidade e atitude, mas essa combinação nem sempre é possível. Muitas vezes, principalmente dentro das empresas, quem tem o conhecimento não é quem o executa, e o profissional que planeja não é quem executa as tarefas.

O serviço que é executado acaba ficando muito diferente do que foi planejado. Para se corrigir isso, é necessária uma maior aproximação da equipe que planeja com a equipe que executa.

Para o indivíduo fazer conforme desejado, é muito importante que conheça, saiba quais são seus atributos e limites, caso contrário, pode adquirir compromissos para os quais não esteja preparado.