A inteligência emocional nos relacionamentos interpessoais

A inteligência emocional é a habilidade que tem cada vez mais se destacado como fator chave do profissional moderno. O desafio presente no desenvolvimento dessa inteligência é potencializar a sabedoria das intuições, utilizar e entender a energia das emoções e desenvolver o poder da capacidade de conexão em um nível fundamental.

Aprimorar os relacionamentos interpessoais dentro do ambiente empresarial requer que o gestor utilize suas habilidades como líder, embasadas em sua inteligência emocional bem desenvolvida, para que ganhe destaque e mais possibilidades de sucesso.

Inteligência emocional para gestores

O gestor deve ter em mente que ambiente organizacional é constituído por um conjunto de forças, tendências e instituições, tanto externas como internas, que agem como um organismo vivo, que têm potencial para influenciar em seu desempenho como um todo.

E no cenário atual da sociedade em que vivemos, as pessoas passam cada vez mais tempo nos seus ambientes de trabalho do que em qualquer outro lugar. Por isso é essencial ressaltar que esta relação entre esses indivíduos e suas empresas são cada vez mais intensas.

É papel do líder estudar e desenvolver sua inteligência emocional para entenderem e se desenvolverem com suas equipes, evitando conflitos, facilitando o convívio e potencializando suas metas e objetivos.