Transforme sonhos em realidade

Quando o assunto é a avaliação do clima organizacional, os profissionais de recursos humanos podem contar com o apoio das ferramentas de assessment. Utilizada em 42 países e 16 diferentes idiomas, a ferramenta assessment de competências foi desenvolvida por psicólogos especializados no ambiente empresarial.

Ela fornece informações sobre habilidades de processamento de informações, rápida resolução de problemas e pensamento crítico, além de traços de personalidade e características que influenciam o desempenho, como ritmo de trabalho, assertividade, cooperação e pensamento crítico, entre outras.

Obtenha com essa ferramenta, mais de 35 diferentes competências combinadas em modelos voltados a diferentes níveis e funções.

Ferramenta para avaliação de clima organizacional

Ao utilizar a ferramenta assessment de competências, pode-se compreender, por exemplo, o potencial de um candidato, suas fortalezas e desafios. O resultado é uma análise voltada para competências específicas de diferentes cargos e ocupações.

Nas atividades de coaching e mentoring, a ferramenta pode colaborar com o desenvolvimento, atingir os objetivos traçados e potencializar resultados. Para esses desafios, a assessment de competências possibilita o desenvolvimento e aprimoramento de competências fundamentais ao desenvolvimento de clientes.

Benefícios Assessment para coaches

Nos programas de coaching, a ferramenta gera resultados detalhados, sugestões e dicas para desenvolvimento, ajudando a identificar oportunidades e a traçar planos personalizados de desenvolvimento.

Em planos de sucessão nas empresas, a ferramenta assessment de competências ajuda a identificar novos líderes, competências e apontando potenciais.

Os relatórios são fornecidos com diversos modelos de competências para diferentes cargos e posições, com base em um banco de dados com mais de 70 mil casos para diversas funções.

Assessment para executivos

Para executivos, a ferramenta possibilita informações sobre visão de negócio, defesa de mudanças, influência e persuasão e tino para negócios.

Os gerentes podem obter orientação para resultados, relacionamentos, gerenciamento, planejamento e organização, e os supervisores terão informações sobre capacidade de motivar, gerenciamento, planejamento, organização e perspicácia.

Para os profissionais e contribuintes individuais, a ferramenta fornece informações sobre julgamento decisivo, adaptação a mudanças, trabalho em equipe e comunicação.