Marketing Digital e Coaching se mostram grandes aliados para aumentar o número de vendas
SÃO PAULO, 7 de julho de 2015 /PRNewswire/ -- Com aumento de resultados de cerca de 140% no número de taxas de conversão no site e aumento de 300% na página de Facebook, a SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching) chegou aos resultados que esperava quando fechou a parceria com a ESV Digital.
Elaborada pela ESV, que trabalha com ferramentas de marketing de performance, como AdWords, redes display, remarketing e mídia programática, a estratégia tem permitido à SLAC crescer o número de acessos qualitativos em suas mídias e principalmente a conversão de formulários.
"A ESV Digital decidiu investir no segmento de Coaching e enxergou na SLAC uma parceria ideal, por sua qualidade excepcional. Nós apostamos em crescer juntos com a SLAC e implementamos o que tem de mais adequado em termos técnicos para o setor de educação executiva, com o suporte do Sulivan e o resultado superou todas as expectativas", aponta Marcella Mosquini, Branding Sales Director ESV Digital.
"O grande feito deles foi ter entendido o mercado. Uma coisa é minha equipe fazer esse processo de forma manual, outra coisa é uma empresa usar a tecnologia dela. Nós tínhamos a inteligência do mercado, do negócio, mas não tínhamos a tecnologia. Eles, por sua vez, tinham a tecnologia, mas não a expertise do negócio da minha área. Quando eles passaram a entender o meu mercado, começaram a nadar de braçada", afirmou Sulivan França, presidente da SLAC.
O crescimento em AdWords também foi um ponto destacado por Sulivan. "Com o trabalho da ESV, nós reduzimos o valor do lead em 70 % e aumentamos a taxa de conversão em 70%. Então, agora, nós gastamos menos e atingimos um público mais qualificado no site, em que 70% dos visitantes viram clientes", disse. Sulivan aponta também o aumento nas redes sociais e em sites como o Youtube, em que a empresa tinha cerca de dez mil acessos por vídeo e agora tem cerca de 200 mil visualizações.
"O conteúdo é o mesmo, o que mudou foi a forma como esse conteúdo é divulgado, com uma boa estratégia, com uma empresa que conta com uma tecnologia", afirmou Sulivan, que explicou que todo esse crescimento não faz sentido se os visitantes não se tornarem clientes.
Para esse ano, a SLAC tem três grandes eventos dos quais fará parte. A empresa participará do Conar, maior congresso de RH da América Latina; do CBTD, maior congresso de treinamento e desenvolvimento da América Latina; e, por fim, do HSM, no maior evento de gestão da América Latina. Será a primeira vez que uma empresa de coaching participará do evento.
Sobre a Sociedade Latino Americana de Coaching (www.slacoaching.com.br)
A SLAC Coaching - Sociedade Latino Americana de Coaching foi a primeira organização de coaching no Brasil a receber reconhecimento e estabelecer uma parceria direta com o Institute Of Coaching Professional Association (ICPA), órgão afiliado à HARVARD MEDICAL SCHOOL, sediado no McLean Hospital, o maior centro psiquiátrico de Harvard, considerado um hospital modelo na área psiquiátrica, reconhecido por sua excelência mundial em pesquisas e inovações na área comportamental.
Sobre a ESV Digital (www.esvdigital.com.br)
A ESV Digital é uma agência de marketing digital full service, com dez anos de existência, que oferece serviços de consultoria estratégica de mídias digitais, links patrocinados, display RTB, social media, vídeo, mobile e atribuição multicanal. Fundada na França, chegou ao Brasil em 2014, após adquirir a Adtrade. Atualmente, possui sedes nos Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e Itália. Com mais de 200 clientes pelo mundo, atende anunciantes globais como Sephora, Philips, Disney e no Brasil atende a Kroton, MSC Cruzeiros, Makro, Multiplus, Floresonline
Fontes: EXAME.com e ESV Digital