Dicas de como planejar suas metas para 2017

Matéria da Sociedade Latino Americana de Coaching publicada no site Segs em 19/12/2016.

Sulivan França explica como alcançar metas e objetivos no próximo ano

O fim do ano é uma época cheia, com viagens, compromissos pessoais e finalizações de trabalhos. Além disso, é quando as pessoas conseguem refletir sobre o que fizeram e definem o que querem alcançar no ano seguinte.

Para o especialista em comportamento humano e presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), Sulivan França, o problema é que muitos acabam perdendo o foco. "A grande maioria das pessoas esquece que meta não é sinônimo de conquistar com facilidade. Um sonho de hoje pode levar dois dias ou dois anos para se realizar, mas isso só depende de você e do esforço que vai empregar para transformá-lo em realidade", conta.

Segundo França, a época de planejamento é justamente o período que precisa ser melhor planejado. "Divida as metas em duas partes: a profissional e pessoal. Dentro delas você pode trabalhar outras divisões. No pessoal pode criar tópicos como saúde, financeiro e relacionamento. No profissional você também coloca o financeiro, o desenvolvimento técnico e comportamental", sugere.

O especialista ainda reforça a importância de passar para o papel todos os objetivos para o próximo ano. "Nosso cérebro não diferencia o real do imaginário. Por isso, é preciso escrever o que deseja e em quais prazos, isso vai ajudar a concretizar de maneira mais rápida e tranquila", afirma. 
Para finalizar, França deixa um recado. "É importante olhar para suas metas e entender o quanto são valiosas. Também é preciso ter ciência dos seus limites, da sua realidade. Muito cuidado para que exageros não sejam cometidos", diz.

  Whatsapp

SLAC Coaching na Internet   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

0800 885 5604

info@slacoaching.org

Sociedade Latino Americana de Coaching

0800 885 5604
info@slacoaching.org

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.

Preencha o formulário, que entraremos em contato na data escolhida!

Olá! Seja atendido via Whatsapp