Especialista acredita que, mesmo em tempos de crise, profissional deve se manter em movimento

Matéria da Sociedade Latino Americana de Coaching publicada no site E Vamos que Vamos em 22/04/2016.

Data:22/04/2016
Em momentos de crise, é normal que o pensamento geral seja como se manter no emprego até que a tempestade passe. Porém, de acordo com o especialista em comportamento humano e presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching, Sulivan França, o ideal é fazer justamente o contrário: manter-se em movimento.

"É claro que você precisa tentar ao máximo garantir estabilidade, mas o profissional não pode se deixar abater pelo contexto. Manter-se em movimento, exercendo outras funções e outros cargos em empresas diferentes é essencial. Mostra que seu currículo se manteve rico mesmo em momentos de instabilidade econômica", explica França.

O especialista ainda acredita que, mesmo com as dificuldades que o mercado enfrenta, as empresas têm uma visão melhor dos profissionais que não se melindram frente à crise e estão em busca de novos desafios.

"Quando existe a coragem de ficar cara a cara com um mercado tão inóspito, o perfil é mais valorizado, é a pessoa que não tem medo de desafios", completa Sulivan França, que aconselha: "quem fica muito tempo parado, seja por estabilidade ou por acomodação, tende a pegar vícios do atual emprego e qualquer empresa detecta esta falha", finaliza França.

  Whatsapp

SLAC Coaching na Internet   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

0800 885 5604

info@slacoaching.org

Sociedade Latino Americana de Coaching

0800 885 5604
info@slacoaching.org

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.

Preencha o formulário, que entraremos em contato na data escolhida!

Olá! Seja atendido via Whatsapp