Presidente da SLAC fala sobre o perfil profissional que faz a diferença

Dois idiomas, faculdade e pós fazem a diferença no mercado

Passar ao menos seis meses no exterior também ajuda a se destacar em processos de seleção Um currículo básico para quem pretende se destacar no mercado de trabalho deve indicar fluência em dois idiomas, nível universitário e pós-graduação, de acordo com o especialista em gestão de pessoas Sulivan França, presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching.

"Há algum tempo ter faculdade era um diferencial. Hoje é obrigação. Em um ou dois anos, pós-graduação, especialização vai ser obrigação", afirma França. "Para quem busca cargos altos, uma coisa que não pode deixar de ter são especializações e um segundo idioma. Quanto mais, melhor." França orienta os profissionais a investirem em tempo de estudo em vez de optar por cursos rápidos, que prometem diplomas de graduação e pós em um curto espaço de tempo, ou mesmo uma formação de tecnólogo.

"Tem empresas que não ligam, mas tem empresas que não levam muito a sério. Caso seja uma opção, é preciso ver bem qual é a instituição que se vai cursar e se o curso é de fato o que você quer fazer, para não correr o risco de se arrepender", orienta. "Daqui a pouco vão fazer mestrado junto com a graduação", ironiza o especialista. Para quem tem nível médio, a dica é investir em especializações de um ano e também em cursos livres para incrementar o currículo. Aos profissionais de nível superior, a orientação é tentar mestrado e doutorado.

Pós ou MBA?

Depois de formado, surge a dúvida de como continuar os estudos. O ideal, segundo França, é investir em uma pós-graduação logo após sair da faculdade e, em seguida, um MBA. "O estudo não pode parar."

Intercâmbio

Passar uma temporada fora do país também ajuda a chamar a atenção no mercado. "A vivência internacional faz a diferença", diz França. "Se você tiver oportunidade nem que seja para passar apenas seis meses ou um ano é, sem dúvida, um investimento na carreira. Se você consegue trabalhar em profissões que são relacionadas à sua área profissional, ótimo: vai ter história para contar depois."

Fonte: Portal Abril

  Whatsapp

SLAC Coaching na Internet   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

0800 885 5604

info@slacoaching.org

Sociedade Latino Americana de Coaching

0800 885 5604
info@slacoaching.org

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.

Preencha o formulário, que entraremos em contato na data escolhida!

Olá! Seja atendido via Whatsapp