Ser bem-sucedido é o desejo de muitas pessoas. No entanto, muitas delas pouco fazem na direção de uma vida mais próspera.

Isso porque se mostram presas a uma zona de conforto e cultivam crenças limitantes que as impedem de caminhar rumo ao seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Reconhecer os pensamentos que limitam você de ter uma vida plena é o primeiro passo para conquistar o sucesso.

Compartilho com você neste artigo as 7 dicas para se tornar muito mais produtivo, além de descobrir agora as armadilhas que impedem você de ser uma pessoa bem-sucedida!

Veja quais são os erros que mais prejudicam seus projetos pessoais e profissionais, faça uma reflexão e uma autoanálise sobre eles.

Será que você não está precisando modificar comportamentos? 

1. Copiar os outros

Quando você assume outra personalidade para demonstrar conhecimento, confiança ou qualquer outra habilidade, está anulando a si próprio.

Além disso, emprega uma energia importante em algo que não conseguirá sustentar por muito tempo.

Claro que não há nada de errado em se inspirar em pessoas às quais você admira, porém, inspiração é uma coisa e cópia é outra.

Você é um ser único e precisa saber reconhecer as suas melhores qualidades para assumir uma personalidade própria, a qual os outros possam confiar e também se espelhar.

Assuma quem você é e o seu caminho para o sucesso estará livre de importantes obstáculos.

2. Colocar expectativas sobre os outros

Muitas pessoas se frustram com empregos, relacionamentos amorosos e familiares, além de amizades, por colocar nos outros uma expectativa com relação ao comportamento deles. 

É necessário entender que aquilo que não depende de você não é sua responsabilidade. 

Se quiser ser bem-sucedido, assuma a responsabilidade sobre a sua vida e deixe que as outras pessoas façam as escolhas delas.

O que foge do seu controle não deve ser motivo de angústia ou ansiedade.

Garanta agora o seu ingresso para o evento que vai mostrar o passo a passo para você transformar os seus sonhos em metas alcançáveis!

04 e 05 de abril de 2020 - 9h às 18h
Centro de Treinamentos SLAC® GROUP

3. Não listar diariamente as suas tarefas

A falta de organização é uma marca registrada de pessoas mal sucedidas. 

Elas não comparecem a seus compromissos ou chegam atrasadas, não entregam o que prometem e têm uma desculpa para cada solução que era esperada delas.

São líderes em procrastinação, o famoso "deixar para amanhã o que posso fazer hoje".

Para fugir dessas situações, mantenha uma agenda bem organizada. 

Ao sair de casa pela manhã, faça um checklist (mental, no papel ou no celular) das atividades mais importantes do seu dia. Lembre-se de reservar um tempo só para você. 

Faça o que gosta, relaxe e permita-se estabelecer as suas prioridades, tanto na vida pessoal quanto profissional.

Com isso, você garante o cumprimento das suas metas diárias e consegue descartar o que não é realmente importante. 

Além de ganhar mais tempo, você se beneficia em qualidade de vida e mantém os compromissos em dia.

4. Preocupar-se excessivamente com o futuro e se esquecer do presente

Muitas pessoas que almejam o sucesso focam demasiadamente no futuro, mas o futuro é algo que elas não podem controlar.

O presente pode ser trabalhado com disciplina. Por isso, é tão importante você ter uma rotina organizada para garantir os resultados almejados.

Foque no que você pode fazer de melhor hoje para garantir uma boa performance, e os resultados serão construídos dia após dia. Não adianta focar no destino se você não pavimenta o caminho até ele.

5. Fazer várias coisas ao mesmo tempo

Fazer menos, porém melhor é um lema de pessoas que conseguem o sucesso. E não é difícil compreender a razão por trás desse modo de pensar e agir.

No dia a dia, temos muitas distrações, seja em casa ou no trabalho. Se você quiser ser bem-sucedido, deve aprender a priorizar e dedicar-se ao que é realmente importante.

Analise a sua vida como se fosse um consultor: o que você pode reduzir ou eliminar para ganhar mais tempo?

Quais serão os "nãos" que você terá de dizer durante o seu dia para poder se dedicar às coisas certas?

Ter isso em mente é muito importante, já que, se você não souber fazer as suas escolhas, outras pessoas as farão por você.

6. Focar no quanto falta para conquistar

Quando você foca naquilo que ainda não tem, seus pensamentos tendem a se tornar negativos com relação às várias esferas da sua vida.

Não raro, surge aí a ansiedade. Como consequência, você passa a ter atitudes negativas e a se autossabotar, desencadeando uma série de transtornos.

Muitas pessoas se tornam autocríticas demais, julgam-se não merecedoras ou até incapazes de atingir metas pela distância que elas parecem assumir.

Não caia nessa armadilha. Foque no quanto você já conquistou e quebre um objetivo maior em metas de pequeno, médio e longo prazos. 

Mantenha uma atitude confiante diante da vida e dos desafios. Além disso, esteja preparado para enfrentar as adversidades.

O caminho para o sucesso não é linear e vai exigir de você preparo, o que envolve foco, consistência e resiliência.

7. Esquecer de comemorar o quanto já conquistou

Comemorar é fundamental para que você se mantenha motivado e positivo diante da vida e dos desafios que ainda estão por vir. 

Além disso, a gratidão é um sentimento poderoso, que pode ajudar você a chegar a lugares extraordinários. Isso porque ela libera uma série de emoções positivas que servem de combustível para enfrentar as adversidades do dia a dia com mais inteligência emocional e autocontrole.

Portanto, comemore sempre as suas conquistas com as pessoas que você ama, por menores que elas sejam. Suas vitórias o ajudarão a fortalecer a sua resiliência para seguir em sua jornada de crescimento pessoal e profissional.

MUDE SEUS RESULTADOS e seja bem-sucedido 

Ser bem-sucedido faz parte de um ciclo que é determinado por quatro fatores principais: potencial, ação, crença e resultados.

As crenças são as responsáveis por pensamentos que podem conduzir aos mais diversos sentimentos. Eles, por sua vez, atuam ao desencadear suas ações, que levam aos resultados.

Acreditar no próprio potencial é determinante para ser ou não bem-sucedido, sem força de vontade e motivação, não há uma força motriz que leve à ação. 

Logo, você não será capaz de tomar as decisões necessárias, não será resiliente e nem terá a consistência em seus atos para resolver os problemas que surgirão ao longo do caminho para o sucesso.

O resultado desse ciclo é o fracasso, mas não é isso que você deseja.

O sucesso, então, depende do desenvolvimento de uma série de habilidades comportamentais, as quais são identificadas em um processo de autoconhecimento.

É preciso que você entenda os seus pontos fortes e as vulnerabilidades, reconhecendo a melhor maneira de guiar a sua energia rumo a uma vida bem-sucedida.

Quer mais? Isso tudo é o caminho para que você possa estabelecer um plano de ação para transformar sonhos em realidade.

Se os seus pensamentos estão voltados para crenças limitantes, seus resultados também serão limitados. Mas, se você volta seus pensamentos para o seu potencial e coloca planos em prática, resultados extraordinários esperam por você.

Nesse caso, a ação é fator fundamental para conquistar uma vida bem-sucedida, e o MUDE SEUS RESULTADOS pode guiá-lo por esse caminho que se inicia pelo autoconhecimento e autodesenvolvimento.

Conhecer a si mesmo é a chave para entender quem você é, onde deseja chegar e como fará isso.

E por falar em produtividade... 

Apresentei neste conteúdo exclusivo as principais armadilhas que te impedem de ter sucesso, detalhando os erros que atrasam seus resultados.

Ser produtivo não é só ticar como concluído as tarefas do dia a dia, mas adotar comportamentos e uma postura focada nas mudanças necessárias para você conquistar o que deseja. 

Um excelente exemplo sobre conquista de grandes resultados é a Tathiane Deândhela, especialista em produtividade, liderança e vendas, que já garantiu a sua presença para a segunda edição do MUDE SEUS RESULTADOS

E você, está esperando o que para garantir o seu ingresso?