Coaching para idosos pode ajudar na recolocação profissional

Há muito tempo sabe-se que a população brasileira vem passando por um processo de envelhecimento. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2030 o Brasil será considerado um país com população idosa bastante expressiva.

A quantidade de cidadãos na terceira idade vai superar a de crianças de até 14 anos, mas não é preciso pensar muito à frente para ver como os idosos têm conquistado cada vez mais espaço na sociedade.

Nos últimos anos, tem sido possível observar o aumento do interesse das empresas por perfis mais qualificados. A experiência trabalhista e disponibilidade de tempo são alguns fatores que chamam a atenção das companhias para essa faixa da população.

Algo que pode ajudar na reintegração de trabalhadores com esse perfil no mercado de trabalho é o coaching, método que permite ajudar indivíduos a alcançarem seus objetivos profissionais e pessoais. Essa metodologia trabalha exatamente com metas para atingir objetivos maiores.

Benefícios do coaching para idosos

O coaching pode ajudar essas pessoas de mais idade a se atualizarem no mercado de trabalho e aprimorarem suas competências e habilidades para novos desafios, de modo que com isso alcancem metas e objetivos em sua carreira profissional.

O coaching para idosos auxilia no autoconhecimento e faz com que esses profissionais explorem ao máximo seu potencial e intelecto, a partir de conhecimentos simples que identificam e aprimoram habilidades e competências pessoais.

Os idosos conseguem planejar tarefas e se tornam mais confiantes e seguros em suas decisões, algo que é extremamente necessário nos profissionais de hoje em dia. Ainda está com dúvidas sobre como o coaching pode ajudar na recolocação profissional de idosos no mercado de trabalho?

Nichos de Coaching

Lembramos que o coaching é dividido em três nichos específicos:

Coaching de Vida – processo de coaching desenvolvido para ter uma melhor qualidade de vida, tanto para desenvolvimento pessoal quanto para planejamento de vida;

Coaching de Carreira – processo utilizado para o desenvolvimento para orientação de carreira profissional, encaminhando para novas oportunidades;

Coaching Executivo – processo de coaching desenvolvido para o alcance de metas e objetivos corporativos, alta performance de gestores e necessidades de negócios.

Deixe seu comentário e teremos prazer em responder!