Entrevista de emprego

A preparação para entrevista de emprego é um momento tenso para aqueles que têm dificuldades em controlar a ansiedade. Estar preparado para uma sabatina de perguntas e ser questionado sobre suas qualidades, habilidades e até rotina de vida requer preparação.

É preciso aprender a ficar calmo e ser autêntico, de forma que o recrutado conheça o indivíduo em sua essência, sem mentiras. Afinal, entrevistas focadas na mentira são o primeiro passo para o emprego não ir adiante. Uma forma de estar pronto para este momento é passando pelo treinamento de coaching.

O coach, ou motivador, é o profissional capacitado a apoiar o coachee (motivado) na busca de seus objetivos. Este processo é cada vez mais procurado por pessoas interessadas em potencializar suas habilidades por meio do aperfeiçoamento do seu autoconhecimento.

O processo de certificação internacional em coaching da SLAC Coaching certifica coaches (Profissionais) que demonstram um entendimento perspicaz de seus clientes, de tal forma que permite um processo de apoio que, efetiva e comprovadamente, enfatiza as potencialidades de cada cliente.

Dicas para entrevista de Emprego

Além de preparar para entrevista de emprego, esse processo pode ser aplicado em diferentes situações da vida, que vão desde o estudante que precisa melhorar o foco para passar no vestibular até o profissional renomado, que objetiva encontrar razões para buscar novos desafios na carreira.

Para uma entrevista de emprego, o coach é importante na preparação porque pode fazer o seu cliente encontrar o seu equilíbrio. Ou seja, aprender a lidar com as adversidades e os pontos fracos, de forma que sobressaia suas habilidades intelectuais.

A preparação também mostrará a necessidade de o candidato se destacar em comparação aos demais concorrentes da vaga. Por isso, é importante pesquisar sobre o perfil da empresa e mostrar de que forma suas aptidões podem contribuir para o crescimento dela, sabendo que bons resultados significarão o seu crescimento profissional.

Além do apoio do coach nessas situações é importante também seguir regras básicas. Confira:

1.

Não chegar atrasado – e de preferência um pouco antes do horário previsto;

2.

Se vestir de forma adequada - nada de exageros. Você deve se destacar pela sua postura e suas habilidades e não pela roupa que veste. Mas isso não significa ir mal vestido,mas sim e de acordo com o que a ocasião exige. Não usar perfumes ou exagerar em cremes com forte odor - o recrutador pode ser alérgico;

3.

Ter cuidado ao falar do último emprego - quando fazem esta pergunta, os recrutadores querem conhecer o seu caráter. Saber se, no futuro, ao buscar outra oportunidade profissional, falará mal da empresa anterior. Não pode mentir, mas evite a sinceridade plena. Tente mudar o assunto;

4.

Falar a verdade - não descreva habilidades que você não domina.


5.

Comunicação não verbal - boa parte de nossa comunicação feita através de expressões faciais, gestos, movimentos corporais e até tons de voz, então é importante ficar atento para não demonstrar através destes sinais que está nervoso.

6.

Ouça - prestar atenção ao que o recrutador está falando e não o interrompa enquanto estiver falando. Também é importante responder apenas aquilo que lhe for perguntado para evitar alguma gafe.


Investir em uma formação em coaching é a certeza de se sobressair em relação aos demais concorrentes. No entanto, é preciso ficar atento com relação ao profissional escolhido para auxiliá-lo. Afinal, uma preparação tão importante deve ser feita por pessoas qualificadas e habilidosas.

Ao definir quem será o seu motivador, procure saber se ele tem as seguintes características:

A vontade de ajudar o próximo

O dom de reconhecer os pontos fortes de seus clientes e fazer com que os enxerguem

A capacidade de ouvir

O foco no positivismo

A empatia

O interesse em defender a verdade

O desapego

Referência no Brasil

Além disso, o currículo deve ser analisado para ter a certeza que ele teve a melhor preparação. No Brasil, reúnem todas estas características os coaches que estudaram na Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC Coaching).

Com sede em São Paulo, a SLAC Coaching é referência no setor em todo o país, tendo ajudado mais de 35.000 pessoas através de seus treinamentos específicos.

No caso dos atendimentos empresariais, a SLAC Coaching sobressai por atender as maiores multinacionais instaladas em território nacional. Entre elas, estão gigantes como a Fiat, o Bradesco, a Wizard e a Peugeot.

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.