Escrito por Sulivan França - 02 de Junho de 2017

A vida profissional pode atrapalhar a pessoal e vice-versa? Pode sim. Levar o problema de casa para o escritório ou do escritório para a casa é um erro bastante comum do brasileiro.

Se alguma coisa der errado no trabalho, você chega em casa irritado e acaba descontando em pessoas que convivem com você. Se você briga em casa, chega ao trabalho, no dia seguinte, e não consegue se concentrar, pensando no que vai fazer ou podia ter falado.

Mas como resolver isso?

Hoje em dia, com a tecnologia que temos, é difícil nos desligarmos quando chegamos em casa, mas é só questão de costume. Precisamos aprender que, com essa prática, acabamos nos tornando mais produtivos.

Não responder e-mails e não atender a ligação é um excelente começo. Em alguns momentos, não vai ser possível colocar isso em prática. Mas não precisa ser sempre assim.

Muitas coisas que temos o costume de fazer fora do horário de trabalho podem ser adiadas até a manhã seguinte. São coisas simples que o brasileiro não faz apenas por falta de costume, mas com planejamento e disciplina, a pessoa acaba mudando.

Não misture os assuntos nos ambientes. Não confunda os assuntos do trabalho e de casa, saiba o que falar. O que é do trabalho, fica no trabalho e o que é de casa, fica em casa. A mudança vai acontecer aos poucos, mas vai acontecer.

E-book

E-BOOK GRATUITO

BAIXE O PDF DESTE CONTEÚDO SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA LER ONDE E QUANDO QUISER.

Baixar PDF