Escrito por Sulivan França - 08 de Janeiro de 2018

A forma que nos vestimos pode ser um meio de comunicação com o ambiente onde vivemos, seja no trabalho ou em qualquer outro lugar e isso revela traços comportamentais e de personalidade.

Por isso, antes de compor o look de trabalho, entenda o que é dress code corporativo, ou seja, conheça as diretrizes relacionadas aos trajes dos funcionários da empresa em que trabalha, para não se comprometer enquanto profissional.

Ciente das regras, leve em consideração na escolha das peças o estilo da empresa, seu cargo, gosto pessoal e as tendências da moda.Algumas empresas são mais flexíveis, deixando o colaborador à vontade para escolher o que vestir no ambiente corporativo.


Quer saber mais sobre esse assunto?
Confira abaixo a entrevista com a empresária e consultora de moda, Glória Kalil, apresentada no Programa Foco & Gestão.


Observe o que os colegas de trabalho estão vestindo, pois eles estão na empresa há mais tempo.

Camisetas, shorts, decotes e transparências podem soar como vulgaridades e tornar o funcionário alvo de comentários nada positivos, portanto, elimine esse tipo de vestimenta, salvo em raríssimas exceções de informalidade.

Leia também: Como Receber Feedback?

Dress Code Corporativo

O modo correto de se vestir está atrelado ao profissional que você é dentro da empresa e o papel que desenvolve, então cuide de sua boa imagem, mantenha a boa impressão transmitida por você no momento da contratação nos anos consecutivos de trabalho na empresa.

Evite exageros em acessórios, perfumes e maquiagens.

Na tentativa de dar uma equilibrada num visual mais sóbrio, muitas vezes a pessoa exagera utilizando colares pesados, muitas pulseiras, brilho ou maquiagem carregada. Isso pode passar a impressão de uma pessoa que deixa de lado o bom senso ou até mesmo o compromisso.

Os Benefícios das Dinâmicas de Grupo para Empresas

E-book

E-BOOK GRATUITO

BAIXE O PDF DESTE CONTEÚDO SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA LER ONDE E QUANDO QUISER.

Baixar PDF