Vivemos em um mundo onde a maioria das pessoas vivem a criticar ou aconselhar, muitas vezes as mesmas levam uma vida amarga, frustrada, derrotada e ainda assim estão sempre pré-julgando e permitindo viver em função de comentários alheios.

Você é o dono de suas escolhas ou vive a procurar suas respostas no próximo?

Consciente ou não, você é o único responsável por suas conquistas ou derrotas. Pare de se esconder atrás de desculpas que os outros dizem ser o melhor para você. Se continuar optando a viver conforme a vontade dos demais, a consequência será perder a chance de viver conforme sua própria essência, desejos e sagacidade.

Desperte! Definitivamente você é o autor da sua própria história!

“Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para   escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.” Machado de Assis

O que você tem feito de si mesmo? Já pensou em assumir a autorresponsabilidade

Se existe algo que só você pode controlar é o seu comportamento. Este é o seu poder, então pare de dizer que a culpa é de outra pessoa e deixe de se autossabotar. O mundo não muda porque nós desejamos, mas por nossas ações.


Não é a passagem de ano que produz uma novidade de vida, que muda sua realidade, é a sua mente!

A verdade é que todos nós passamos por mudanças, e você não precisa ter vergonha de si, pois estamos em constante transformação. Permita que este seja o ano da sua grande evolução, e não deixe que hábitos passados o impeçam de obter esta inebriante conquista.

A possibilidade da mudança está em suas mãos, em seu coração, em seu desejo de evoluir, superar-se!

“Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.” Confúcio

Se você não permitir inovar, continuará sempre onde esteve. Portanto, desperte! Reprograme sua mente com novas atitudes, e entenda que a principal e verdadeira batalha está em seu cérebro.

Pare de gastar suas armas com o que outras pessoas dizem, pois não são o que eles dizem que importa e que anuncia seu destino, você jamais será derrotado pelo o que os outros pensam a seu respeito, mas por aquilo que você pensa sobre si.

Você pode ter um novo ano, mas senão mudar sua mente continuará vivenciando as velhas experiências. Pare de viver no banco de passageiro, assuma a responsabilidade que lhe cabe, não se permita no futuro olhar e pensar: como eu queria ter feito isso... Como eu queria ter mudado!

Se você realmente quer uma coisa, se não há um dia sequer que você não deseje isso, seja forte o suficiente para se dedicar e lutar.

Enfrentar a si mesmo é essencial. É preciso ver o mundo por outras perspectivas, e transformar o sonho em um objetivo claro, com metas traçadas. Abandone a conformidade, tenha fé, esperança e acima de tudo busque o seu sonho com toda sua capacidade, força e dura obstinação.

Se continuarmos limitados ao que já alcançamos, a vida vai perdendo a graça e logo ficará monótona. Vá além e potencialize suas capacidades.


Qual sua meta para este novo ano que se inicia?


Deixe as desculpas para trás

Tente, se não você nunca saberá se vai dar certo. Existe dentro de você uma força que pode mudar sua vida, basta que seja fiel a seus desejos, lute sem retroceder. Tudo depende da sua determinação.

“A vida não é um quadro pronto, e sim uma obra de arte que se revela com uma nova pincelada a cada dia.” Roberto Shinyashiki
Transforme sonhos em realidade



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.