Gestão de PESSOAS E COACHING


O conceito de o que é gestão de pessoas ou gestão de recursos humanos ainda é um pouco vago, mas, basicamente, ele pode ser explicado como uma associação de habilidades e métodos, técnicas e práticas, com o objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano nas organizações.

Quem é responsável pela gestão de pessoas precisa garantir a disseminação da cultura organizacional, e que todas as necessidades dos funcionários da empresa serão atendidas e de que os mesmos estarão dentro dos cargos que têm a capacidade de exercer. Quem é responsável pela gestão de pessoas é também responsável pelo maior capital da empresa: o capital humano. Percebe-se que hoje um dos maiores gargalos das grandes empresas é recrutar e manter uma boa força de trabalho competente e entusiasmada.



COACHING APOIA OS FUNCIONÁRIOS NA BUSCA PELO FOCO PROFISSIONAL E PESSOAL

As organizações corporativas funcionam a partir do empenho e da dedicação de pessoas. Fato é que, investimentos estruturais, tecnologia e inovação não são suficientes se os funcionários não contribuírem da forma como se espera. E isso pode ocorrer por uma série de fatores, como a falta de motivação na vida pessoal – que interfere no âmbito profissional – a ausência de expectativas com relação ao crescimento dentro da empresa e salários incompatíveis com a função atribuída.

Saber compreender o que pensam os funcionários, e o que eles esperam da organização na qual eles atuam, é um grande desafio a ser enfrentado. Analisar os currículos ao contratar deixou de ser a única ferramenta para conhecer a pessoa sobre a qual se deposita a confiança de uma nova contratação. Anos de graduação, especializações e experiências diversas nada valem se o contratado não tiver a vontade de colaborar e crescer junto com a empresa.

Por isso, amplia-se a cada ano a necessidade dos gestores de conhecerem mais profundamente seus colaboradores. Descobrir seus potenciais pode servir para direcionar suas atividades, melhorar sua motivação e, consequentemente, permitir novas oportunidades na carreira.

Este trabalho de conhecimento é feito através do processo de coaching, também conhecido como motivador. O coach atua diretamente nas organizações de forma a direcionar os funcionários na busca pelo foco profissional e também pessoal, além de ajudar a construir uma melhor harmonia no ambiente de trabalho.

Tanto que o portal de recrutamento Catho Online, em recente pesquisa com 46 mil pessoas, descobriu que o bom relacionamento com os colegas de trabalho, o reconhecimento daquilo que faz e trabalhar no que gosta são os elementos que mais motivam os profissionais.

NÃO CONFUNDA COACHING COM TERAPIA!

Coach não tem funções de psicólogo ou psiquiatra. Diferente destes especialistas, ele não busca a cura de problemas emocionais, somente apoia as pessoas na busca das suas próprias soluções, com um objetivo específico: aumentar o desempenho no trabalho e contribuir para o seu próprio bem-estar.

Ou seja, o processo de coaching é essencial na gestão de pessoas. Administrar empresas há muito tempo deixou de ser uma necessidade burocrática, com foco na saúde financeira e no bom andamento de todos os setores. Mais do que nunca, ganha força a ideia de que a boa administração parte, também, do entendimento de que os colaboradores são peças principais nesta engrenagem, e precisam ser compreendidos e motivados.

Esses são desafios que administradores não dominam somente com a graduação em um curso superior. É preciso se especializar no segmento para obter sucesso e se destacar no mercado. No Brasil, existe apenas um curso, reconhecido pelo Ministério da Educação, que associa a gestão de pessoas com o processo de coaching.

Promovida pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC Coaching), a Pós Graduação em Gestão Empresarial e Recursos Humanos aborda a importância de gerir talentos com a necessidade de envolver as pessoas dentro das visões e objetivos das organizações nas quais atuam. Por isso, esta pós-graduação atende a uma necessidade cada vez maior do mercado que necessita de mais especialistas em ferramentas de gestão com alto grau de conhecimento nos fundamentos de coaching.

São ao todo 376 horas/aula, distribuídas em 12 disciplinas, apresentados por mestres, doutores e especialistas no segmento. As aulas são ministradas na sede da SLAC Coaching, em São Paulo, às segundas e quartas-feiras, entre 19h30 e 23h.

Confira os temas abordados durante a preparação:

Coaching de Vida Módulo I

Coaching de Vida Módulo II

Coaching Executivo Módulo I

Avaliação do Coach Executivo

Coaching Executivo Módulo II

Master Coaching Módulo I

Leader Coach Módulo I

Metodologia de Pesquisa

Gestão de Carreira

Gestão e Retenção de Talentos

Gestão Estratégica de Pessoas

Desenvolvimento de Novas Competências

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.