Muitas pessoas proclamam que estão com baixa autoestima, dizendo e mostrando ter falta de envolvimento e desinteresse pelas atividades propostas, pela empresa, e também no âmbito pessoal. Essa suposta “baixa autoestima” pode ser acomodação, ou a tal zona de conforto.

Nós somos seres de hábitos, e muitos dos nossos hábitos não trazem bons resultados, pois bem, essa sensação de baixa autoestima pode estar relacionada profundamente com algum desses hábitos. Sendo assim surge uma pergunta muito importante: Qual é o seu maior defeito? Todos nós temos defeitos, e é sabido que esses defeitos são hábitos que foram adquiridos de terceiros como, por exemplo, herdados dos pais, ou são hábitos que criamos para nos proteger de algo que algum dia nos fez mal.

O sucesso é resultado do enfrentamento desses hábitos, e a acomodação é um desses, será que você na verdade não está acomodado? E por isso é tão resistente as coisas novas que são propostas. Muitas pessoas são acostumadas a receber elogios, pois foram superprotegidos pelos pais, e não tiveram a oportunidade de brigar no bom sentido pelo que queriam, como por exemplo: a pessoa nunca precisou negociar o canal da televisão com o irmão, fazer algo para ganhar algum benefício dos pais. Sem essa experiência o sujeito não consegue absorver ideias contrarias a sua, tendo dificuldade no convívio em sociedade, onde necessitamos desse famoso “jogo de cintura”.

Mas fique tranquilo esse “jogo de cintura” pode ser aprendido e melhorado, o primeiro passo é querer, após isso a pessoa precisa entender suas preferências comportamentais, e, com isso ela terá um arsenal nas mãos para se adaptar de acordo com o ambiente encontrado, o conhecimento do perfil comportamental é algo possível através de uma ferramenta exata e de cunho cientifico, o DiSC, essa ferramenta lhe proporcionará conhecer o seu padrão comportamental, e, como melhorar os aspectos que podem ser considerados por você ou pelos outros um defeitos crucial para obter um ótimo desempenho. Assim você pode melhor a sua autoestima para promover mudanças efetivas, se afastando da acomodação. Procure um Coach para lhe apoiar a fugir da zona de conforto e alcançar grandes resultados.

“Nós somos frutos dos nossos comportamentos”



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Adriano Betelli

Executive Coach

Life & Executive Coaching pela SLAC. Analista Comportamental DISC e ASSESS. Especialista em Administração e Marketing. Detém vasta experiência em PNL. Organizador do livro " Resultados através do Coaching".