O papel do Coaching em toda a jornada para ajudar o indivíduo no alcance dos seus objetivos é, basicamente, fazer com que ele encontre e identifique os dois recursos necessários para sair de onde está e chegar onde quer chegar.

Quando a gente fala em dois recursos, eu estou falando dos recursos internos e recursos externos.

Vou fazer uma analogia extremamente simples. Para você juntar uma quantia em dinheiro, você pode dizer que precisa de um recurso externo chamado dinheiro. Mas para conseguir juntar dinheiro, muitas vezes, você precisa de um recurso interno chamado disciplina. Fazer a gestão do seu financeiro para você conseguir chegar nesse resultado.

E o apoio do Coaching é exatamente isso: fazer com que o indivíduo, ao longo da jornada, identifique quais recursos internos ele precisa para conseguir os recursos externos que vão tirá-lo de onde ele está e levá-lo para o patamar elevado que ele quer.

Um dado importante, que a gente sempre relata dentro dos processos de Coaching, é que, com o apoio da nossa metodologia e com o apoio de um profissional dentro de um processo de Coaching, as pessoas conseguem.

Nós temos vários apontamentos disso, várias medições, aferições que fizemos com relação a isso dentro de processos individuais, quanto em processos de empresas, de alcance de resultados em empresas, que o indivíduo reduz o tempo para o alcance do objetivo entre 50% e 70% do tempo.

Para entender melhor, por exemplo, quando a gente fala de uma meta que foi estabelecida para 10 meses, nós temos pessoas hoje alcançando essa meta na média de 3 a 4 meses. Então, uma redução que vai variar de 50%, 60% até 70% em economia de tempo. Qual é a metodologia que proporciona isso hoje? Não tem.

E-book Coaching

E-BOOK GRATUITO

Descubra como transformar sonhos em realidade utilizando a metodologia coaching na sua vida!