Ferramentas de coaching apoiam na busca por oportunidades profissionais

Com a crise econômica instalada no país, é comum que, cada vez mais, diversas profissões apresentem um crescimento significativo no número de profissionais demitidos.

Levantamento feito pela Catho, com base em dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), revela alguns dos setores que mais cortaram vagas até o momento. Os números surpreendem. Construção civil é a área que mais demitiu. São mais de 435 mil postos de trabalho extintos. Já o varejo aparece em segundo lugar com redução de 74 mil vagas.

Benefícios do coaching para carreira

Situações como essa são as que mais contribuem para o desestímulo dos profissionais. É comum que as pessoas se sintam desorientadas e fragilizadas na hora de encontrar alternativas para lidar emocionalmente e financeiramente com a crise, principalmente quando estão sendo bombardeadas com notícias de demissões atrás de demissões. Mas é importante não desanimar e focar todos os esforços e objetivos em novas oportunidades que podem surgir a todo o momento.

É interessante realizar uma reflexão com o seu eu interior, questionando-o sobre o que você gostaria de fazer para seguir em direção a sua meta e quais são os recursos que estão disponíveis para isso.

Com as ferramentas de coaching, o profissional adquire um diferencial competitivo para enfrentar tanto o cenário econômico quanto os outros obstáculos que possam surgir na vida, encontrando algumas percepções significativas para lidar com diversos setores da vida.

O segredo é enxergar esse momento de crise como uma onda de oportunidade.