O coaching pode apoiar a pessoa a conseguir recolocação profissional no mercado de trabalho, de maneira rápida e bem planejada.

A metodologia é constituída de técnicas efetivas para o desenvolvimento de suas capacidades e habilidades técnicas, emocionais e comportamentais, contribuindo para aumentar as chances de sucesso na carreira.

Ao ser utilizado com objetivo de recolocação profissional, o coaching servirá de apoio para o profissional, que por algum motivo, saiu do seu emprego e deseja buscar por uma nova vaga.

Como Obter Êxito?

Para obter êxito é necessário foco, o cliente precisa organizar suas finanças para que o período sem emprego seja enfrentado com tranquilidade e estabilidade, além de planejar quais são os próximos passos e onde deseja chegar com a recolocação profissional, traçando metas e objetivos.

Dicas de Objetivo Profissional no Currículo

Também é necessário se organizar nos aspectos pessoais, como atualizar o currículo, treinar para as próximas entrevistas e fazer networking.

A suporte dado pelo coaching não se limita à fase da recolocação profissional. As metas profissionais do cliente poderão ser trabalhadas a médio e longo prazo, seja na expansão da visão de futuro, seja no desenvolvimento das habilidades de gestão de tempo, de pessoas, processos, na comunicação e nas relações interpessoais.

Aprenda um Novo Idioma

Os comportamentos nocivos que podem sabotar o desenvolvimento do cliente também são identificados e trabalhadas, para não interferirem em sua vida profissional e pessoal.

Outras dicas são essenciais para a pessoa rever sua carreira com cautela e planejamento, adequando ao cenário atual, como levar em conta seu aprendizado, experiências e pontos positivos.

Veja também: Gestão de Carreira

Estudar um novo idioma pode ser um aspecto atrativo para o currículo, diferenciando o candidato em sua área de atuação. Os empregos temporários são importantes para manter uma renda e evitar ociosidade profissional.

  0   0

Sulivan França

Sulivan França

Presidente da SLAC Coaching

Atual Presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching, Sulivan França é Master Coach Trainer por meio da International Association of Coaching Institutes, possui licenciamento individual conferido pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) e credenciamento individual junto a International Association of Coaching (IAC) além de Master Trainer por meio da International Association Of NLP Institutes.