São Paulo - Jornal da Tarde publica artigo de Sulivan França presidente da SLAC Coaching

Hora de recorrer ao coaching

Qual carreira seguir? Como conseguir o primeiro emprego? De que maneira posso evoluir na carreira? Como melhorar o relacionamento com cônjuge e/ou filhos? Como conciliar trabalho e família? Certamente você já fez ao menos uma dessas perguntas (ou todas!) a si mesmo. E acredito que, em algumas das situações, você já teve dificuldades de responder a essas perguntas e achar quem pudesse ajudar a encontrar as soluções.

É por isso que o coaching, que nasceu nos anos 1970, nos Estados Unidos, ganha cada vez mais espaço no Brasil. Desde muito cedo nos acostumamos a ter de tomar decisões importantes e, na maioria dos casos, ou não estamos preparados ou simplesmente não encontramos as respostas. É preciso ter ao que ou a quem recorrer. O coach, que aplica a metodologia do coaching, é justamente esse profissional que faz cada um buscar dentro de si as resoluções. É isso mesmo. No coaching, você não será orientado a tomar uma decisão, a seguir determinado caminho. O processo fará você refletir e decidir. Esse é o segredo do sucesso.

Foco no futuro

É importante ressaltar que, apesar de eventuais comparações, o coaching não tem semelhanças com métodos terapêuticos, pois não são analisadas situações do passado. O coaching foca o futuro, visa o onde estou hoje e onde quero chegar.

Teste

Agora responda: Você tem como meta ser... Um líder? Um profissional de sucesso, responsável por grandes realizações? Um empresário mais confiante, ousado e assertivo? Uma pessoa com relacionamentos felizes e duradouros? Alguém capaz de lidar melhor com as pressões de um mundo cada vez mais competitivo?

O protagonista de uma vida mais interessante? Se a resposta for afirmativa para ao menos uma das perguntas anteriores, e caso deseje realizar este objetivo o quanto antes, está na hora de você recorrer ao coaching.

Saber ouvir

Mas, quando iniciar a busca por um coach, alguns cuidados são necessários. É muito importante, por exemplo, verificar onde o profissional fez o curso. A formação em uma entidade internacional tem muito valor. Além disso, um bom coach deve ter características como: saber ouvir o cliente sem pré-julgamento; nunca aconselhar; não prometer resultado que não possa ser atingido; sigilo absoluto sobre tudo que acontece na sessão; e agir com ética e profissionalismo. Se o profissional atender a todos esses requisitos, e se ainda tiver por trás a formação e a recomendação de uma entidade internacional, certamente auxiliará você a ter sucesso em suas metas desejadas.

Boa sorte!


Fonte: Jornal da Tarde 

+1
share

Comente

SLAC Coaching Releases   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Marquês de São Vicente
576 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

brasil
São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
brasil
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Marquês de São Vicente, 576 - 17° andar
Barra Funda - CEP: 01139-002
CNPJ: 15.229.739/0001-47
chile
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
peru
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
colombia
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.

Preencha o formulário, que entraremos em contato na data escolhida!