Se você perdeu o emprego, tente se acalmar. Pense que uma demissão pode ser um grande impulso para você mudar de carreira, reavaliar suas conquistas, objetivos e quem sabe até montar seu próprio negócio.

Porém, pense bem e avalie com calma sua situação, provavelmente, no começo você terá que mudar seu padrão de vida, diminuir gastos e reestruturar a sua vida, mas com o tempo poderá ter grandes surpresas e ver que aquele emprego não te oferecia tantos benefícios como você imaginava.

Trocando até de profissão ou mesmo montando um negócio próprio, você vai acabar percebendo que deu um passo para ser mais feliz e realizado.

Leia também: O Processo de Recrutamento e Seleção

Agora sim, pode refazer seu currículo e perguntar às pessoas conhecidas e que estão trabalhando em alguma empresa com quem tenha afinidade, se existe a possibilidade de encaminhar seu currículo quando abrirem novas vagas, afinal um conhecido que já esteja na empresa fazer a indicação, a probabilidade é maior de chamarem para uma entrevista.

Transforme sonhos em realidade

Leia também: Objetivo Profissional: o que Colocar no Currículo?

Certificação Internacional de Idioma Estrangeiro

Talvez muitas pessoas não saibam, mas os certificados emitidos pelos cursos de idiomas no Brasil não são reconhecidos e nem mesmo validados pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Por conta disso, é altamente recomendável que ao longo de seus estudos de inglês, ou qualquer outra língua estrangeira, tenha como objetivo obter uma certificação internacional que seja reconhecida no mundo todo.

Essas certificações internacionais têm a finalidade de comprovar seu nível de conhecimento e desenvoltura no idioma estrangeiro. São solicitadas pelas maiores universidades e empresas do mundo.

No Brasil, são inúmeras as empresas que exigem uma certificação dessas de seus funcionários ou futuros funcionários. Ou seja, no mercado de trabalho e no mundo acadêmico, ter uma certificação internacional faz toda a diferença. Afinal, é o documento que atesta o seu nível de conhecimento da língua.