O líder precisa ter habilidades essenciais para gerir resultados e levar seus liderados a refletirem sobre o papel que desempenham dentro das organizações.

Conheça algumas dicas para ser um líder excelente:

Dicas para Exercer Liderança com Excelência

1. Encare as coisas de maneira imparcial, considerando todas as alternativas, simplificando os processos de trabalho e ouvindo as opiniões dos colaboradores. Encare as mudanças como oportunidades e aprenda a lidar com o novo.

Entenda: O que é Líderança?

2. Acompanhe a evolução estrutural e tecnológica da empresa e do mercado onde atua. As mudanças e o conhecimento são os novos paradigmas e exigem uma nova postura nos estilos pessoais e organizacionais, voltados para uma realidade diferenciada e emergente.

Veja também: O Papel do Líder

3. Administre e gerencie sua equipe ou a corporação influenciando comportamentos e processos de gestão pessoal, que passam a ser vitais para esse novo conceito de mercado que está sempre se renovando.

4. Não seja muito formal, alivie as tensões do ambiente de trabalho. Um bom líder precisa ser carismático, valorizando as pessoas, motivando colaboradores. Deseje sempre o bem dos pares, saiba ouvir e dar feedbacks, realize reuniões e encontros informais, eliminando as burocracias. Avalie tudo o que pode ser melhorado ou eliminado nos processos de decisão.

5. Os líderes atuais estão adotando o processo de coaching como filosofia profissional, o que contribui para uma gestão eficaz que trabalha cada membro de sua equipe de maneira única.

  0   0

Sulivan França

Sulivan França

Presidente da SLAC Coaching

Atual Presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching, Sulivan França é Master Coach Trainer por meio da International Association of Coaching Institutes, possui licenciamento individual conferido pelo Behavioral Coaching Institute (BCI) e credenciamento individual junto a International Association of Coaching (IAC) além de Master Trainer por meio da International Association Of NLP Institutes.