"O nível de perguntas dos clientes, inclusive das empresas, já demonstra a falta de conhecimento sobre o real significado do coaching", afirma Mike Martins, Diretor Executivo da SLAC Coaching. "O coaching ainda é muito confundido com outras práticas. Eu mesmo dedico muito tempo para a desmistificação e da conscientização da prática e eficácia."
De acordo com Mike Martins, uma das razões para o mercado de coaching no País ainda estar em estágio inicial é pelo fato de os profissionais estarem passando pela curva de aprendizagem e consolidando o que aprenderam. "Muitos começam o movimento, porém, logo depois voltam à zona de conforto. Por isso, é importante contar com a supervisão de um coach experiente no início para um processo de modelagem", diz o especialista.
Ainda segundo o diretor da SLAC Coaching, a maior procura vem sendo pelo coaching de vida. "As pessoas têm feito investimentos para aprimorarem suas vidas, especialmente na carreira, com a saúde e nos relacionamentos." Já as empresas estão começando a adotar a metodologia de coaching como ferramenta de desenvolvimento corporativo. "Muitas ainda não têm como filosofia investir em treinamento de alta performance para os seus executivos.
Quando o fazem, entram em contato com o coaching e a demanda é mais para comunicação, liderança e relacionamento", explica o coach. Mike Martins afirma também que, além de buscarem auxílio para se desenvolverem, inclusive intelectualmente, muitos veem na formação de coaching outra opção de carreira, devido aos ganhos atrativos (um coach com larga experiência chega a cobrar R$ 2.000 por sessão).
De segunda a sexta
9:00 - 18:00
0800 885 5604
info@slacoaching.org
Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.
Curso
Entraremos em contato!
Faltou alguma informação?
Convidar amigo para o curso
Curso