TRAMITAÇÃO NO SENADO FEDERAL: Proposta popular quer tornar coaching crime

Na reportagem, Sulivan França, o texto a ser discutido no Senado relaciona o Coaching a um processo terapêutico, o que ele nega veemente.

Institutos apontam desconhecimento sobre coaching
Institutos que formam coaches e aplicam a técnica a seus contratantes denunciaram que o texto da Sugestão Legislativa mostra "desconhecimento sobre a técnica do coaching". Para o presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), Sulivan França,  o texto a ser discutido no Senado relaciona o coaching a um processo terapêutico, o que ele nega veemente.

"No coaching, adotamos uma metodologia estruturada para construir um planejamento estratégico para o indivíduo atingir seus objetivos, sejam eles profissionais ou pessoais", explica França. No entanto, ele reconhece que haja muitos profissionais atuando de forma errônea no mercado: "O cidadão está certo quando diz que há um bando de estelionatários usando o termo ?coach? para realizar uma série de coisas que não são de nossa alçada."

Ele se refere aos termos ?cura quântica? e ?reprogramação de DNA? presentes na Sugestão Legislativa, os quais confirmou já ter visto usadas em informes publicitários. Ainda, denuncia casos em que pessoas usam discurso religioso em suas práticas e prometem a conquista de objetivos por meios divinos, o que vai de encontro com as conquistas por mérito próprio propagadas pelo coaching.

Por isso, França vê como positiva a discussão levantada pelo episódio para que se tenha mais atenção à área. "Agora, não vejo a criminalização como o caminho certo. Fazer isso é inibir todos os profissionais, inclusive aqueles que fazem um excelente trabalho em grandes empresas", defende.


Fonte: Fabricia Oliveira em 

  Whatsapp

SLAC Coaching Releases   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

0800 885 5604

info@slacoaching.org

Sociedade Latino Americana de Coaching

0800 885 5604
info@slacoaching.org

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.

Preencha o formulário, que entraremos em contato na data escolhida!

Olá! Seja atendido via Whatsapp