Após término da faculdade, tendência é se aprimorar

Para se destacar e enfrentar mercados cada vez mais competitivos, especialista defende a importância de não se acomodar e de se empenhar em aprender

São Paulo, janeiro de 2016 – Acabou a faculdade! Depois de anos e anos de estudo, que somam o ensino fundamental, médio e a graduação, em fim se tem a sensação de “dever cumprido”. Mas, seguida a isso, em alguns casos, vem também a vontade de parar um pouco e ter aquele merecido descanso. É nesse ponto que mora o perigo da acomodação. E em tempos de desemprego e competitividade empresarial em alta, vencer o comodismo, continuar os estudos e investir na carreira pode ser o primeiro passo rumo ao sucesso profissional.

Para o especialista em comportamento humano, Sulivan França, o mercado atual exige que os recém-formados continuem aprimorando seus conhecimentos, que já não podem mais se limitar ao campo de atuação da graduação. “Vivemos em uma época em que a constante atualização é extremamente importante para qualquer área. Fora isso, também é preciso saber ser flexível e passar a olhar para outros ramos, até porque, com o surgimento constante de novas profissões, aqueles que tiverem maior facilidade em aprender, certamente terão vantagens”, diz Sulivan.

Mas e o descanso? Ele não pode ser benéfico para a profissional? De acordo com Sulivan, que também é presidente da SLAC Coaching e conhece os melhores métodos para atingir objetivos, sejam pessoais ou profissionais, “o descaso ajuda, principalmente no aprendizado, mas ele pode rapidamente virar comodismo”. Segundo o especialista, a dica para quem já terminou a faculdade e realmente precisa de tempo livre é aproveitar o início do ano para fazer alguns planos e já definir metas e limites. “Indicar a continuidade dos estudos não é, necessariamente, falar em começar um mestrado. Há muitos meios para se aprender. Cursos complementares, tanto presenciais, quanto online, com duração de dois a três meses, por e exemplo, são excelentes opções”, comenta Sulivan.

Sulivan França, presidente da SLAC Coaching
Sulivan França é Master CoachTrainer pela International Association of Coaching Institutes e Master Trainer da International Associationof NLP Institutes.Administrador com mais de 10 anos de experiência em gestão de pessoas, já habilitou mais de 22 mil coaches em treinamentos abertos e in company. Possui certificações internacionais em Life Coaching, Executive Coaching, Team Coaching e Business Coaching. Treinador licenciado pela Corporate Coach-U (EUA) possui, ainda, o licenciamento da Human Perspectives International Inc. (EUA) para formar analistas em Assessment DISC. Sulivan França também ministra cursos, palestras e treinamentos no Brasil e na Europa.

Sobre a SLAC Coaching
A SLAC Coaching – Sociedade Latino Americana de Coaching oferece aos seus clientes o que há de mais avançado em pesquisas sobre comportamento humano, performance, liderança, gestão de equipes e coaching, contribuindo com o desenvolvimento de estudos e apoiando coaches, diretores, executivos, RHs, gerentes, líderes e organizações. Apontada pela mídia nacional e internacional como o maior centro de pesquisa e treinamento em coaching da América Latina, a SLAC foi a primeira organização de coaching no Brasil a receber reconhecimento e estabelecer uma parceria com o Institute Of Coaching Professional Association (ICPA), órgão afiliado à Harvard Medical School, reconhecido por sua excelência mundial em pesquisas e inovações na área comportamental. A SLAC também possui certificação da International Association of Coaching Institutes, órgão que regulamenta o uso e a prática do coaching na Europa, e também da Corporate Coach U.  

+1
share

Comente

SLAC Coaching Releases   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Marquês de São Vicente
576 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

brasil
São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
brasil
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Marquês de São Vicente, 576 - 17° andar
Barra Funda - CEP: 01139-002
CNPJ: 15.229.739/0001-47
chile
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
peru
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
colombia
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.

Preencha o formulário, que entraremos em contato na data escolhida!